Translate

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Lauren Bacall, Humphrey Bogart e Marilyn Monroe

4 comentários:

Anônimo disse...

Os 3 são espetaculares.
A Marilyn é hors-concour, literalmente, "fora do concurso/competição" "excelente, a melhor".

Humphrey Bogary foi um dos monstros sagrados de Hollywood. Idealizava os traços do anti-herói solitário e desencantado, mas, mesmo assim, extremamente romântico. Embora não fosse bonito, era charmoso e atraente. Dizem que Ele era amado porque possuía, mesmo nos seus papéis de gangster, uma qualidade patética. Sempre angariava simpatia. Durante as filmagens de “Casablanca” (1943),sua esposa o ameaçou de morte, acusando-o de ter um caso com Ingrid Bergman. Em 1944, aos 45 anos, o ator protagonizou “Uma Aventura na Martinica” (1945), conhecendo Lauren Bacall, de 19 anos. Segundo a lenda, quando foram apresentados, ele disse-lhe: “Vamos divertir-nos bastante juntos”.

Dizem que Lauren Bacall era delgada e de olhar penetrante, inteligente e elegante. A futura atriz fora descoberta pela mulher de Hawks na capa da revista “Harper’s Bazaar”. Nova-iorquina e estudante de arte dramática, estava na mira dos caçadores de talentos de Hollywood há algum tempo. Entretanto, a jovem, ambiciosa, mas prudente, preferiu pensar, finalmente optando por Hawks. O diretor-produtor se encarregou dela, destacando-lhe as sobrancelhas espessas, os dentes ligeiramente desalinhados e aprimorando a voz, de modo a torná-la ainda mais grave. Bogart troca diálogos espirituosos com Bacall, felina criatura de voz sexy, ideal para os textos do filme . Numa alquimia exata, ele sentiu-se fortemente atraído pela garota, e foi plenamente correspondido A paixão logo se tornou pública nos sets, esquentando as fofocas na imprensa.

No filme talhado para o sucesso, o personagem de Bacall é uma mulher forte, com diálogos na ponta da língua, mas ela confessou anos depois que atuar ao lado do astro, por quem logo se apaixonou, se tornou difícil, pois era quase impossível não tremer ao seu lado. Assim que terminou as filmagens,ele a pediu em casamento. Conta-se que, como presente de núpcias, Bogart ofereceu a sua nova mulher um apito de ouro com a inscrição: “Se precisar de mim, assobie”,. Tiveram 2 filhos e ficaram juntos durante 12 anos quando ele morreu.. O casal era amigo de Frank Sinatra, Judy Garland, Peter Lorre e David Niven. Sua esposa, de temperamento difícil, segundo as más línguas, o traía com um de seus melhores amigos, Frank Sinatra. Bom, fato ou não, Sinatra chegou a pedi-la em casamento assim que a mesma enviuvou.

Em 1961 se casaria com outro ator, Jason Robards Jr.com quem teve um filho.

Do livro: "Bacall Fenomenal"

Bah

Edson Riera disse...

Bah,

Tenho guardado há muitos anos, um mini-poster, em sépia, da MM. Li e reli as memórias da Bacall, que até outubro de 1969 foi a mulher mais bonita do planeta. O estilo Bogart foi copiado por meio mundo.
Legal e claro o seu comentário.
abraço
Zezinho

Anônimo disse...

Obrigada Zézinho. Você sabe que sou vidrada em cinema. Ontem revi o filme “ Pequena Miss Sunshine”. Observando mais atentamente o filme percebi que ele mostra como a sensibilidade também é irmã da coragem e somente ao seu lado revela sua maior beleza.
Nesse filme, uma família de perdedores tenta levar a pequena filha a tempo para um concurso de beleza para meninas pequenas, chamado Miss Sunshine.
O pai, especialista numa fórmula de sucesso, é um fracassado que não consegue vender sua fórmula a ninguém. Mas, ainda assim, insiste em educar sua família com seus (nove passos).
A mãe, uma garçonete que só consegue trazer para casa frangos fast-food baratos, permanece doce e atenta aos filhos.
Um avô, pai da mãe, que vive com eles, cheira cocaina e lê revistas pornô.
Um tio, irmão dela, também acaba indo com eles,, depois de tentar se matar porque foi abandonado pelo amante jovem que o trocou por outro professor, agora mais famoso do que ele.
Um filho mais velho que não fala com ninguém e quer ser piloto de caça, mas não poderá porque é daltônico.
E, finalmente, a candidata a Miss Sunshine, pequena, doce, carinhosa e sonhadora.
Todos viajam numa Komb amarela quebrada cuja buzina toca o tempo todo.
Mas, ao final e ao longo do filme, a família se revela amorosa e atenta uns aos outros. E sobrevive de forma bela ao esmagamento que é a ordem do mundo.
E nos mostra que “Os homens são como nozes, só revelam o seu melhor quando são esmagados”. O valor da vida se arranca das pedras.
Você se lembra?
Um abraço
Bah

Anônimo disse...

ah.........saco