Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MOÇA BONITA

Kate

Um comentário:

Anônimo disse...

O mundo respira melhor quando tem mulher bonita por perto.
As menos belas odeiam as bonitas. (os feios e pobres também porque não conseguem pegá-las). A beleza não é um ponto isolado no espaço, mas um gradiente e um conjunto de cracterísticas físicas associados a traços “invisíveis” da alma. Beleza atrai inveja, e, nas mulheres, beleza é sempre fundamental. Sendo assim, pode uma mulher usar sua beleza como forma de sobrevivência ou ela deve buscar ser menos bonita porque a maioria é, e, assim ela estaria sendo politicamente correta?
A mulher sempre usou sua beleza, provavelmente desde a caverna. E por razões óbvias: a maioria esmagadora dos homens baba pela beleza feminina. A maior inimiga da beleza da mulher é a outra mulher, a menos bonita. As feias têm raiva das bonitas. As feias, só aceitam a mulher bonita quando esta já não é tão bonita. Beleza não é só “beleza”, é abundância, fertilidade, fecundidade, enfim, é signo de vida.
A beleza numa mulher me faz querer entendê-la melhor,ouvi-la melhor, ser mais generoso com ela,mais justo, enfim, ser um homem melhor.O alcance espiritual da beleza é fato estudado pelas religiões: o mal inveja a beleza do bem. Mas, para além da dimensão espiritual, não há nada melhor no mundo do que uma mulher linda afim de você. Por isso é melhor levarmos a beleza mais a sério. Toda tentativa de proibir a exibição da beleza feminina é um ato nascido da inveja.
O ódio das feias pelas bonitas nada mais é do que a agonia que a abundância gera na precariedade. Como somos seres precários (somos mortais, insignificantes cosmicamente e frágeis biologicamente), a falta da beleza é a regra (quase ) universal.

Trecho do livro “Guia Politicamente incorreto da Filosofia” de Luiz Felipe Pondé.
Mahbet1