Translate

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DIA DAS CRIANÇAS

 
O "dia das crianças" sempre foi comemorado com muita festa naquele sofisticado e seleto clube literário e recreativo da pequena cidade.
A  festança começava pela manhã e varava o dia. Muita música, guloseimas, competições esportivas, palhaços e músicos. Tudo ao redor das quadras e piscinas. Coisa de primeiro mundo.
Naquele ano, por ocasião do planejamento para a festa, um estranho diretor sugeriu uma novidade. Que tal se o clube convidasse para passar o festivo dia em suas dependências, a meninada carente, que cuidada com extremo carinho por um heróico padre holandês, vivia num orfanato nos arredores da cidade.
A "loucura" foi aprovada. O convite feito e aceito. Foram providenciados os rotineiros exames médicos na meninada, exigido de praxe para todos os frequentadores da piscina. Uma grande loja da cidade presentou os meninos com calções de banho, toalhas, sandálias e até camisetas hering.
A empresa de transporte coletivo da cidade, cedeu gratuitamente um ônibus para o transporte da garotada.
Um restaurante chic providenciou, também gratuitamente, lanches e refrigerantes.
Dia maravilhoso para as crianças do clube e os jovenzinhos do orfanato. Integração total.
Reclamações ? Claro. Tão somente de alguns adultos. Não concordaram com a "invasão".
Não aconteceu mais.
É a vida.
 
ER     

Um comentário:

Anônimo disse...

vc está querendo muito!!!!!!!!!Até a limpeza da cidade já pararam..vejam só que sujeira, cd aqueles homens incansáveis que estavam deixando a cidade limpinha? sumiram?
Alguém dá noticias?