Translate

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SEGURO MORREU DE VELHO

Sobre Pesquisas e Eleições.
 
A candidatura Paulino - PT registrou, sob o número MG-00859, no dia 26/9, pesquisa a ser feita na terrinha pelo Instituto Ver Pesquisa. As consultas seriam feitas nos dias 29 e 30 de setembro, com previsão de divulgação legal para 01/10 (segunda-feira).
 
Hoje no site do TSE aparece o registro de outra pesquisa, também do Paulino - PT, sob o número MG-00949.. Divulgação prevista para 2/10.
Atenção ! Para pesquisa feita em julho, nos dias 4 e 5 .
 
Não consegui entender a estratégia retroativa do Paulino e do PT.
 
ER  

7 comentários:

Anônimo disse...

Vc entende o Tião Riera?

Edson Riera disse...

Anônimo,
Para falar a verdade, muitas vezes, quando de reuniões comigo mesmo defronte o espelho, acontecem desentendimentos. Nesse caso: O Paulino deve ter subido muito, de julho para cá. Vão mostrar o crescimento e vender a idéia que, em se mantendo a curva de crescimento poderão surpreender no dia 7. Faz sentido.
Zelador

Unknown disse...

Zezinho

Vai ter congestionamento de pesquisa este final de semana. Curioso é que temos uma situação meio que inédita, ficamos 90% da campanha sem informações nenhuma (informações oficiais porque boatos tem de pilha). Na semana que vem parece que vai ser engraçado comparar as 5 pesguisas

Abraços, Almir

Edson Riera disse...

Almir,

o povo vai distribuir senhas para os pesquisadorss.

Anônimo disse...

Paulino distribui na mídia eletrônica seu "suposto crescimento ", se baseando em pesquisa feita em 4 de julho.
Artificio chamado entre os marqueteiros de ENGANA TROUXAS, pois usa- se dados antigos quando o candidato esta quase zerado, e os comparam com atuais , que qualquer que sejam, matematicamente, expõem valores altos, mas irreais.
Exemplo:- Paulino tinha 1% em 4 de julho, e se tem 13% em 29 de setembro cresceu mais de 1000%, e se o Rodrigo tinha 24% e agora 36% cresceu 50%.
Enganosamente o PT mostra um gráfico onde seu crescimento é notável e o do concorrente, pífio.
É lamentável atitude marota e sem ética de quem sempre pregou moralidade na política, quando na verdade nada mais é que um Zé Dirceu da vida....piorado. Não vai enganar ninguém.

Analista.

Edson Riera disse...

Analista,
Permita-me discordar de você. O candidato ao mostrar o crescimento de sua campanha (se mostrado nas pesquisas) não está mentindo. Seria apenas uma constatação. Se ele estima ou tem a espectativa de continuar crescendo nos mesmos níveis e isso lhe proporcionar,inclusive a liderança, é um direito.
Outros três candidatos já detinham um valor residual nas pesquisas, oriundo de campanhas anteriores. Sinceramente, creio que se eu estivesse na assessoria do Paulino,usaria da mesma estratégia. Com relação ao Zé Dirceu, em comum, só têm o mesmo partido.
Abraço
Zelador

Anônimo disse...

Difícil , dizia Dr.João Arantes O HOMEM É UM UNIVERSO DE PENSAMENTOS, e Digo eu:- O INTERESSE CÊ-QUE- DEIA A TESE....