Translate

domingo, 23 de setembro de 2012

NÃO DÁ PARA NÃO IR


 lomo saltado a lo pobre - by rack
Fomos e achamos espetacular. (Zelador)
 
RECONCITO PERUANO
 
Se você não acha um horror comer numa casa muito humilde de uma área degradada do centro. Se você tem algum espírito de aventura e é aberto a experiências gastronômicas e antropológicas, vá lá.
Você vai comer bem, gastar pouco e se divertir com a situação. Mas vá na hora do almoço.
Saiba, antes de sair de casa, que este é um passeio à cracolândia. Não se esqueça de levar o endereço anotado, pois não há placas. E suba sem medo a escada que parece levar a uma boca de fumo ou prostíbulo. Lá em cima o clima é amistoso, com famílias peruanas assistindo TV peruana em mesas com toalha de plástico.
Ceviches (peixe cru marinado em limão), alguns pratos tradicionais peruanos, cozinha chifa (sino-peruana), nikkey (nipo-peruana) e criações de inspiração andina, com ingredientes importados pelo dono do restaurante (milho roxo, batatas secas…).
Servidos como aperitivo ou prato principal, os chicharrones de calamares (R$ 25) são lulas à dorê bem crocantes e sequinhas, servidas com batata frita e uma saborosa salada de cebola, tomate e coentro.
O lomo saltado a lo pobre (R$ 14, porção facilmente compartilhada) tem carne em tiras, tomate, cebola e batata frita, tudo isso misturado e regado com um molho escuro. Acompanha arroz e banana-da-terra-frita. Por cima de tudo, um ovo frito que (ponto para o Riconcito!) vem com a gema mole sem que ninguém precise pedir assim.  
 Garçonetes jovens, muito gentis, que pouco sabem falar português. Elas aguardam do lado da mesa atá que você leia todo o cardápio, tire suas dúvidas e faça o pedido.
 
(rua Aurora, 451, Centro, São Paulo, tel. 8974-2965)
 
(Marcos Nogueira-Vip)

Um comentário:

Anônimo disse...

um passeio à cracolândia.

Zelaaaaaadoorrrrr vc ja entrou nesta ?