Translate

sábado, 15 de setembro de 2012

ESPÉCIE EM EXTINÇÃO

Há dez anos, a TV de Curitiba acompanhou Ivo Arzua Pereira a uma agência da Caixa. O engenheiro chegou ao banco com a mulher, num Gol, e , emocionado, quitou a última parcela de seu apartamento com um cheque de R$ 248,00, após 14 anos de prestações.
Ivo foi prefeito de Curitiba (1962/1967) e ministro da agricultura (1967/1969). Naquela oportunidade terminava de pagar seu único imóvel aos 77 anos.
Paranaense, formou-se engenheiro civil em 1948. Trabalhou no Departamento de Estradas e Rodagem, foi superintendente do porto de Paranaguá, diretor da Companhia de Telecomunicações do Paraná, superintendente do instituto de previdência estadual e chefe de comissão de obras no seu Estado. O que mais gostou de fazer foi ter sido professor.
Tomou o barco no domingo passado aos 87 anos.
 
Blog: Não sei se ainda existem pessoas com esse comportamento.
 
Deu na Folha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso:

Lula seria o chefe, junto com José Dirceu: segundo informação que “Veja” atribui a Marcos Valério, empresários se reuniram em várias ocasiões com o então presidente da República para combinar contribuições não declaradas ao PT. A contabilidade informal ficava com o então tesoureiro do partido, Delúbio Soares.

Frase em “Veja” atribuída a Valério: “Dirceu era o braço direito do Lula, um braço que comandava”.

Anônimo disse...

Quantos PT que nunca produziram absolutamente nada, hoje, já quitaram seus importados e suas mansões.
Eles, os PTs odeiam pessoas como o Dr. Ivo, cuja vida foi produtiva, dinâmica, ativa e criativa.
Pergunto: Você que esta lendo o blog, durante toda a sua vida conheceu um único PT, que na sua atividade já produziu alguma coisa de serventia, e cujo discurso não tenha sido somente o de desvalorizar o que os produtivos fazem? Servem para que?

Caçador do Impossível.