Translate

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ANÔNIMOS, SAÚDE !

Sobre Laissez Faire...
 
Há pouco tempo li um texto muito interessante, que tentava demonstrar que o indivíduo perde, dia a dia, mais espaço para rótulos e imagens. Imagens que o indivíduo tem dele mesmo e que correspondem à visão que os demais formam sobre ele...
E nisso a personalidade e o íntimo do sujeito se esvaziavam em favor do papel social do dito cujo. Ele não é mais um homem: ele é o médico, ele é o jornalista, o político, o juiz, professor, o promotor. Quase uma escravidão.
Muitas vezes é difícil resistir. Mas o tenho feito com bravura. Costumo brincar com meus alunos, dizendo que apenas um pequeno pedaço meu é jurista ou professor; que não passo de um "avatar" que dá aulas de direito.
Na verdade sou majoritariamente Laissez Faire; o mesmo que lê, se diverte e colabora com o blog! O anonimato, se bem usado, pode ser benéfico! É mais leve que o enorme peso que se carrega para corresponder, diariamente, aos rótulos e imagens.
 
Professor

4 comentários:

Anônimo disse...

Gastei muito tempo pra perceber isto, mas agora assino embaixo. Se nao pensarmos por este lado, achamos que a vida e so trabalhar!
Professora

Anônimo disse...

Dá pra repetir ou desenhar professor?

Aluno

Anônimo disse...

O anonimato, se bem usado, pode ser benéfico! É mais leve que o enorme peso que se carrega para corresponder, diariamente, aos rótulos e imagens.

GRANNNDDDDEEEEE PROFESSOR!

Aos que não entendem os anonimos : TOMOU?

Aldo disse...

Nada a ver, tudo a ver, quem ainda não viu, que veja esse filme, principalmente se for um amante apaixonado por Paris, como o zelador.
http://www.youtube.com/watch?v=BYRWfS2s2v4