Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2012

TOMOU O BARCO



O cantor Scott McKenzie, que ajudou a dar cara ao movimento hippie com sua gravação de "San Francisco", em 1967, tomou o barco no último sábado, aos 73 anos, sua casa em Los Angeles.
O cantor disse sofria da síndrome de Guillain-Barre, que afeta o sistema nervoso.
"San Francisco", de autoria do também já embarcado, John Phillips, da banda californiana The Mamas and The Papas, se tornou um hit mundial em 1967, estimulando milhares de jovens a rumar para a cidade atrás do amor livre e do "power flower".
Todos nós, dinossauros, com mais de 60, pensamos um dia em ir para São Francisco (de mala e cuia).

ER

2 comentários:

Anônimo disse...

São Francisco é uma cidade que vale a visita. E, que, de verdade, quase que nos enfeitiça a por lá ficar, de mala e cuia.
Fui por duas vezes a Sanfran. De frio, só clima: Mark Twain tinha razão quando disse que o invernno mais frio de sua vida foi um verão em São Francisco.
Mas, devidamente agasalhado, a cidade é um encanto. As ladeiras e os bondinhos, os belos parques, a Golden Gate, Alcatraz, as lojinhas inimaginágeis de Ashbury Heights, o fanatismo pelos Giants, o Pier 39 e seus leões marinhos, o Napa Valley e seus deliciosos vinhos, os inúmeros cafés e a simpatia daquele povo todo miscigenado nos faz ter vontade de, realmente, usar flores no cabelo.
Fiquei com pena de voltar ao Brasil. Primeiro porque a distância em classe econômica nos faz desejar nunca mais entrar em um avião. Depois porque a cidade não nos deixa ir.
É o pedaço mais europeu dos Estados Unidos. Talvez por isso seja uma das mais bacanas cidades do país. E talvez, por ser americana, carregue em si um espírito libertário que não se vê na Europa.
Um cantinho do mundo bem fácil de chamar de seu.

Laissez Faire

Humberto disse...

Caro Edson,

De um em um aqueles " ídolos " q ajudaram a tornar a nossa juventude mais alegre e até romântica, estão indo embora.

Assim é a vida e a morte... Vou pensar alguma coisa a respeito dessas duas.

Abr.

Humberto.