Translate

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SÓ BEATLES




Here, There And Everywhere

Essa obra prima foi composta por Paul McCartney em junho de 1966. Ele estava na época "numa boa" com Jane Asher e escreveu a que é considerada a sua melhor canção de amor.
Paul a compôs ao lado da piscina da casa de Lennon, enquanto o aguardava acordar. Quando estava pronta, imaginou a canção na voz delicada de Marianne Faithfull.
Agora o importante: Paul confessou posteriormente que buscava algo no mesmo clima de "God Only Knows", do álbum Pet Sound, dos Beach Boys.
Como dizia Nelson Rodrigues, é para sentar na calçada e chorar lágrimas de esguicho.
 
ER

11 comentários:

Anônimo disse...

Para ter uma vida melhor é preciso que meu amor esteja aqui. Aqui fazendo cada dia do ano! Transformando a minha vida com o aceno de sua mão,Ninguém pode negar que há alguma coisa lá...Eu a quero em todo lugar sabendo que o amor é para compartilhar.Cada um acreditando que o amor nunca morrerá...
Linda canção!...Saudade dos Beatles. Eles são eles...
Mahbet 1

marcos.caravalho disse...

Zé,
Não dá pra olhar para a capa desse disco sem lembrar do nosso ex-colega Zé Cristiano, ilustre cidadão da Boa Vista. Desenhava obsessivamente essas caras, com estes mesmos traços em cadernos de aula, papéis soltos que caíssem em suas mãos, paredes de sua casa, etc. Modelo de finesse, boa educação, bom humor (mão na boca sempre que ria de alguma piada) e prestatividade, embarcou cedo demais. Deve estar numa boa lá em cima, assistindo (de graça!!) shows de John Lennon e do George Harrison.

Edson Riera disse...

Marquinho,

Doce lembrança. Zé Cristiano nosso amigo e meu vizinho de Boa Vista. Tomou o barco com muita antecedência.

Aldo disse...

Um dia levei ao Cristiano um filme dos Beatles, o Help,original em VHS. Era o único que ele não tinha. Ele me abraçou, me beijou e me disse que valia de presente de aniversário, natal, dia dos pais, dia das mães...
O Cristiano, um amigo querido, era apaixonado pelos Beatles.
E por falar na turma, vale a pena ir a Las VEgas e assistir o Love, do circo de Soleil. Um espetáculo apaixonante.

marcos.caravalho disse...

Comentariozinho adicionalzinho que não tem nada a ver com os Beatles:
Alma Lírica Brasileira.
Mônica Salmaso, Nelson Freire ao piano e Teco Cardoso nos sopros(vários; destaque para o sax barítono em algumas das canções).
Ví na TV a cabo outro dia.
Brasileiríssimo.
Belíssimo.
Camerístico - até na caixa de fósforos batucada numa música cantada quase que à capela.
Empata com a interpretação do Milton Nascimento sua interpretação de uma música da Violeta Parra (não guardei o nome. É aquela do "negro casamiento")
Prá ouvir de joelhos.
Rezando.

Edson Riera disse...

Aldo,

A Rachel esteve assistindo o "Love" em Las Vegas. Trouxe para mim uma camiseta TShirt alusiva ao espetáculo. Ainda não usei. Guardo para estréia, quando daquele jantar prometido.
abraço

Anônimo disse...

Love vale cada centavinho. Se Las Vegas não tivesse mais nada além de Love, ainda assim valeria a visita.
Fui a Las Vegas pela primeira vez meio que por acaso, menos por opção. Vi Love. Voltei logo que pude para me divertir. E assistir ao show uma vez mais!
Música é sempre um alento. Mas os Beatles foram o ápice...
Coloque logo essa camiseta Zelador!

Laissez Faire

Edson Riera disse...

Laissez Faire,

É vermelha pt. Mas vou colocar.

Abraço,

zelador

Anônimo disse...

Durante o período de eleição também tenho certa aversão ao vermelho.
Mas então me lembro que vermelho é (antes que até essa simbolologia os petralhas surrupiem) a cor do amor, paixão, intensidade e, porque não, uma das cores do meu tricolor.
Então que viva o vermelho!

Laissez Faire

Aldo disse...

Os arranjos do Love estão espetaculares. Se quiser mando para você. No youtube tem varios segmentos. Vale a pena dar uma olhada. Agora bom mesmo é assistir lá. 10 vezes

Edson Riera disse...

Aldo,

Gostaria e ficaria grato.

abraço