Translate

sábado, 4 de agosto de 2012

DIRCEU : O PRIMEIRO E ÚNICO

Ouvido ontem no Ranchinho do Pastel de Milho, na Boa Vista:

- Ô cumpadre, todo mundo sabe que houve desvio de recursos públicos no mensalão. Todos os 36 acusados estão atolados até o pescoço. Só resta para os seus advogados alegar falta suficiente de provas. Ninguém nega que não tem culpa no cartório.  Alegam sim, que as provas não são suficientes para condenação.

- Cumpadre, tenho posição parecida com a sua sobre o assunto. Sabe porque tenho convicção que por trás de tudo está o Zé Dirceu ? Porque não tem em todo o PT nenhuma cabeça como a dele. Todos os outros, inclusive dirigentes, e mais, até o Lula, seguiam orientações do moço de Passa Quatro. O PT até tem gente com ideologia, mas carece de lideranças. O Zé domina tudo. Cite um petista que fale alguma coisa mais séria, sem estar de olho na reação do homem ? E pior, essa situação aparentemente lhe faz feliz. Deve ser um sujeito vaidoso.

- Mas como comprovar no Tribunal o que até as crianças sabem ?

- Ele pode até escapar de punição, mas os seus discípulos e operadores envolvidos não. A tendência, é que uma pena pesada acabe provocando algumas dissidências e sentindo o abandono, algumas evidentes provas materiais acabem surgindo.

- Faz sentido.

ER  

3 comentários:

Anônimo disse...

O ex-todo-poderoso ministro do governo Lula, José Dirceu, acompanha de casa, pela televisão e ao lado de familiares, a definição de seu destino político e criminal, a que começa ser traçado a partir de hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A ansiedade de Dirceu, acusado de formação de quadrilha e crime de corrupção ativa, é relatada por seu advogado, o criminalista José Luiz de Oliveira Lima.

“O ex-ministro José Dirceu acompanha com certa ansiedade, o que é natural, mas sereno e confiante na Justiça”, diz.
====================================
"Para estes casos também , gostaria que em meu país tivesse aquelas arenas cheias de leões famintos "

Imaginem todo mes festa para alimentar os gatinhos, como viveriam sadios e bem tratados.....

Anônimo disse...

Pensar que foi eleito pra pegar a chave do cofre.

O cara teve coragem de cortar o dedinho da mão esquerda, para não precisar trabalhar.

Anônimo disse...

Poucos irão entender, mas o mais próximo da verdade é o seguinte:
José Dirceu é um idealista, que cujo imaginário se escuda na plataforma do petismo histórico, que quem tem seus juízos aceita, quem não tem condena.
Um bandido aos olhos contrários; um mártir herói aos que o entendem.
A grande diferença de outros lideres, que fizeram diferença e marcaram-se na história, é que sobrou para Dirceu, em nível nacional, covardes, aproveitadores e hipócritas que o "veneram" entre quatro paredes, e o expurgam em público.
Os que defenderiam José Dirceu até a morte e nunca o deixariam só, infelizmente, já desembarcaram do PT , pois lhes sobraram oportunistas e fazedores de regras convenientes ( vide Laudelino em Itajubá) que só pensam neles mesmos e no momento, pois o futuro e ideários nobres sempre os afugentaram.
Pobre Dirceu, pois estatuas por suas bravuras nunca terá.
Um de outro partido.