Translate

sexta-feira, 6 de julho de 2012

SOB A LUZ DE VELAS


Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstrata de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos.

Carlos Drummond de Andrade

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelador,

Sobre o caso Chico/Sanguessuga em que unidade de saúde teria sido superfaturada é um caso.
Sobre o Prefeito Jorge e o Mafra dizerem que o CQC terá que devolver o santinho jorge que levaram, creio não ter nada haver com o caso, pois o mais correto seria o Ministério público entrar com ação de improbidade contra o tal Jorge, por não ter usado a unidade de saúde.
Pois se um comprou por mais do que devia e deu prejuízos, o outro deu mais prejuízos ainda por não ter usado, o que fez muita gente sofrer e ficar com carencia de tratamentos.

De Olho

Anônimo disse...

Um partido político é um grupo organizado de pessoas que formam uma legalmente constituídos entidade, com base em formas voluntárias de participação, nessa "democracia, segundo Professoe Lauro Campos da Universidade de Brasília"; quando faz referência ao Espectro ideológico, em seu livro, "História do Pensamento Econômico", em uma associação orientada para influenciar ou ocupar o poder político em um determinado país politicamente organizado e/ou Estado, em que se faz presente e/ou necessário como objeto de mudança e/ou transformação social. Porém, segundo R. Michels, em seu livro publicado pela Universidade de Brasília intitulado "Sociologia dos Partidos Políticos", no Brasil esses partidos estão sempre sociologicamente ligados a uma ideologia, porém, nem sempre essa ideologia é pragmática e/ou sociologicamente exeqüível ou viável, pois muitas vezes carece de ambiente para seu desenvolvimento, o que demonstra segundo Lauro Campos, que os chamados Líderes partidários não se sintonizam perfeitamente com o povo e como que, como diz: "... tentam governar de costas para o povo e suas necessidades.