Translate

terça-feira, 24 de julho de 2012

ASSUNTO DO DIA

Aí está um empreendimento que sairá rapidinho em Itajubá.
 
A Prefeitura já teria oferecido ao Governo do Estado, os prédios das escolas rurais (desativadas), da Anhumas, Serra dos Toledos e Peroba, para transformá-las em um centro regional (atentem: regional) de menores em conflito com a lei.
 
Tão somente como referência, segundo os entendidos, embora com com métodos mais modernos, seria como uma Febem.
 
Também teria sido colocado a disposição da Secretaria Estadual de Defesa Social, um terreno situado na região do presídio.
 
Na certa irão preferir um prédio já pronto.
 
Substituição de escolas por centro de recuperação de menores em conflito.
Mais uma vez, Itajubá na dianteira.
 
Empreendimento que se faz necessário, mas que poucas cidades  o querem na sua área. Alguém teria que ir para o sacrifício. Então, que sejamos nós.
 
Logicamente, dentro do espírito democrático reinante, os moradores foram consultados e se manifestaram positivamente. Pressumo que a população dos bairros da Anhumas, Serra dos Toledos e Peroba. Devem estar a soltar fogos e a comemorar.
 
Porém, caso algum morador dos bairros mencionados tiver algum questionamento, terá uma boa oportunidade para travar um diálogo com os candidatos a prefeito e vereador, que com certeza os estarão visitando nas próximas semanas.
 
Ao nosso ver, já que essa "conquista" do município é irreversivel, incomodaria menos se fosse escolhida para instalação do Centro, as proximidades da penitenciaria. situada no ex- Distrito Industrial II.
 
Ah ! seria para oitenta menores.
 
ER
 

Nenhum comentário: