Translate

domingo, 15 de julho de 2012

ANESTESIA GERAL


Como naquelas campanhas de vacinação, de antigamente, parece que foi aplicada nos brasileiros uma anestesia geral.
Amorteceram a capacidade de indignação de todos nós.
Campeia livremente o descalabro dos desvios e da corrupção generalizada.
Brasil: O país das "trocas". Terra de roleiros.
Havelange, segundo documentos suiços, levou propina de empresas de negócios na área esportiva. Punição:
Coroado Presidente perpétuo da Fifa e membro honorário do Comitê Olímpico.
Na mesma situação encontra-se o seu ex-genro, Ricardo Teixeira. Atolado até os cocãos, se auto-exila em Boca Ratton (sugestivo nome), na Flórida e pasmem, com direito a um salário (consultor) da CBF, de US$ 100 mil/mensais.
O lugar de Teixeira, na CBF, foi ocupado por Marin (aquele mesmo da medalha), que recebendo salários e gratificações astronômicas, toca o barco, não escondendo de seu curriculo, o servil e brilhante serviço prestado a ditadura.
Dilma, coerentemente, se nega a recebê-lo.
Demóstenes, cassado por denúncias de tudo quanto é tipo, reassume seu cargo no Ministério Público Federal. Irá receber R$ 25 mil/mensais para julgar os outros.
E nós ? Não estamos nem aí. Afinal o dinheiro não é nosso !
Não é nosso como Cara-Pálida ?
Não poderia ser empregado na segurança, nas estradas, na saúde, na educação ?
E o trabalho que essa cambada está dando para os pais e avós, convencerem filhos e netos que o caminho não é esse. Que o crime não compensa ?
Antídoto para anestesia já, ou será melhor fechar para balanço.

ER  

3 comentários:

Anônimo disse...

Zézinho

Concordo totalmente com você .
Só não consigo saber como fazer para mostrar minha indignação , meus botões já se encontram cansados de tanto me ouvir .
Não adianta falar que é atravéz do voto . Tenho me esforçado para acreditar , mas eleger o menos pior entre aqueles que nos impigiram não tem dado muito resultado .
Tente me dar uma luz .

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,

Confesso para você: Estou prestes a desistir de participar das tão necessarias mudanças. Meu tempo está sendo tomado em tentar provar para os meus pequenos, que não é por aí.
Difícil missão.

Anônimo disse...

Zelador

Para registro
http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/1120277-tendenciasdebates-sobre-as-nossas-camaras-municipais.shtml

Parte final do texto:

Hoje, quase todos os vereadores são de clientela, com seus centros sociais e seus favores. Para isso, precisam de apoio. Depois da eleição de prefeito, aderem ao eleito no PG, o Partido do Governo. Em geral, não exercem o poder que têm no processo legislativo, mas buscam usar o voto para conseguir apoio para as suas ações de clientela.
Foram, assim, duas curvas pós-88 dos vereadores. Uma imediatamente ascendente: o poder constitucional adquirido. A segunda, progressivamente descendente. Cruzam-se, até a cristalização de uma enorme maioria galopando políticas de clientela. Entre as duas, uma taxa de troca que se cristaliza nos anos 2000.
O eleitor pragmaticamente termina com seu voto atraído para o que lhe parece prático: um representante de suas demandas de clientela. E, com isso, as necessidades fundamentais do eleitor ficam à margem. Vale lembrar Eva Peron: "Onde há uma necessidade, há um direito".
Direitos não são conquistados através de clientelas, mas de políticas públicas orgânicas.

Ass: Pagador de impostos