Translate

quinta-feira, 21 de junho de 2012

SOBROU PARA O PMDB

O escritor, jornalista e religioso dominicano Frei Betto é militante de movimentos pastorais e sociais, tendo ocupado a função de assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre 2003 e 2004. Foi coordenador de Mobilização Social do programa Fome Zero. Esteve preso por duas vezes sob a ditadura militar: em 1964, por 15 dias; e entre 1969-1973. Após cumprir quatro anos de prisão, teve sua sentença reduzida pelo STF para dois anos.
Em entrevista ao portal Panorama Mercantil respondeu, entre outras questões:

Panorama Mercantil – Muitos adversários do PT dizem que o partido não tem uma visão de país, falando que a única coisa que eles querem é a perpetuação na cadeira presidencial. Como vê essa afirmação?

Betto – O PT é, hoje, um partido em crise de identidade. E eivado de contradições. Há nele militantes combativos, comprometidos com os mais pobres, críticos ao sistema capitalista. E há também aqueles que trocaram um projeto de Brasil por um projeto de poder – conquistar espaços de poder ainda que isso exija alianças espúrias. Temo que o futuro do PT seja ficar parecido com o PMDB.

(247)

Nenhum comentário: