Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

A internet superou os jornais e assumiu o posto de segundo meio preferido para investimentos publicitários no Brasil no primeiro quadrimestre do ano. A participação de portais de notícias, sites de busca e de comparação de preços no período alcançou 11,98% das receitas totais. Os jornais impressos ficaram com 11,06% de um bolo publicitário estimado em R$ 6,5 bilhões.
Ao se consolidar como a segunda maior mídia do Brasil, a internet confirma a rápida ascensão, na esteira da popularização da banda larga: no início de 2010 ela recebeu mais investimentos de publicidade que as TVs a cabo e as rádios e no final daquele ano superou o meio revista. Agora, ao passar os jornais, ela perde apenas para a TV aberta, líder com 60,63% do mercado total de publicidade.
Os dados são do IAB-Brasil, associação que reúne os principais sites e portais de internet do país, além de empresas de tecnologia e agências voltadas ao meio digital. Eles confirmam uma irreversível tendência mundial. Lá fora, em todos os grandes mercados nos quais a banda larga atingiu mais de 40% da população, as verbas publicitárias passaram a migrar de forma acelerada para a internet. Foi assim no Japão, Inglaterra e Estados Unidos, países nos quais a mídia digital responde de 20% a até mais de 30% do bolo publicitário total.

WebMinas



3 comentários:

Anônimo disse...

A internet superou os jornais ..

Zelador, fale com seu amiguinho Rodrigo Marquez para investir na internet logo, o site dele é horrivel, o do sul de minas pior; ou tão ganhando grana demais, ou tão durmindo.....papel ja era....so não ve quem nÀO quer.

Anônimo disse...

Existem bons e até ótimos jornais, mas em Itajubá nenhum se iguala ao Blog VIVER É PERIGOSO.

Anônimo disse...

Verdade, o blog da de 10 a zero...agora o Zelador precisa arrunmar um espaco na futura ali pelas 11 hs da manhãa,diariamente, e começar a dominar seu territorio....