Translate

terça-feira, 19 de junho de 2012

PESADELO

Um comentário:

Humberto disse...

Edson,

Estou postando aqui, mas vc. pode mudar... Olha, a situação caminha para o caos... O " todo poderoso " ( mesmo doente da laringe ) está conseguindo acabar com as instituições necessárias para a democracia. Isso é um péssimo sinal. A sorte nossa é que a nossa economia agora tem um peso razoável no cenário mundial, e, se desandar por aqui ele e a sua quadrilha vão junto.
==================================

Operação Monte Carlo: juiz federal ameaçado pede para deixar caso

Reportagem de Felipe Recondo, de “O Estado de S. Paulo“, publicada nesta terça-feira (19/6), revela que o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pela Operação Monte Carlo, pediu para deixar o caso, por ter sido alvo de ameaças.

Segundo o jornal, em ofício encaminhado no último dia 13 ao corregedor Geral do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Carlos Olavo, o juiz federal afirma não ter mais condições de permanecer no caso por estar em “situação de extrema exposição junto à criminalidade do estado de Goiás”. E para evitar represálias, revela que deixará o país temporariamente.

No documento, ao qual o jornal teve acesso, o juiz relata que segue esquema rígido de segurança por recomendação da Polícia Federal, mas revela que sua família foi recentemente abordada por policiais e diz que foi alertado da possibilidade de sofrer represálias nos próximos meses.

“Minha família, em sua própria residência, foi procurada por policiais que gostariam de conversar a respeito do processo atinente a Operação Monte Carlo, em nítida ameaça velada, visto que mostraram que sabem quem são meus familiares e onde moram”, diz no documento.

Comentário no site “Migalhas“, em nota sob o título “Que país é esse?”:

CNJ, AMB, Ajufe e OAB precisam se manifestar urgentemente. Estamos diante de um fato inédito : o juiz abandona a causa por medo da bandidagem ?! Isso é um atentado à Justiça, à ordem democrática.