Translate

quarta-feira, 27 de junho de 2012

OLHA NÓS AÍ DE NOVO !

Supermercados devem fornecer embalagens gratuitas
Decisão da juíza Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª vara Central de SP, deferiu tutela de urgência e determinou que os supermercados adotem, em 48 horas, as providências necessárias para retomar o fornecimento de sacolas adequadas, gratuitas e em quantidade suficiente para que os consumidores. A ACP foi movida pela Associação Civil SOS Consumidor contra a APAS - Associação Paulista de Supermercados, a Sonda Supermercados Exportação e Importação S/A, Walmart Brasil, Ltda. e Companhia Brasileira de Distribuição.
De acordo com a magistrada, "é notório que a prática comercial costumeira é do fornecimento do lojista de embalagem para que o consumidor leve consigo as mercadorias que adquire, isso ocorrendo em lojas de diversos ramos de atividade".
Para ela, a prática dos supermercados de não fornecer as sacolas onerou excessivamente o consumidor, que "passou a pagar mais de uma vez pela mesma comodidade", uma vez que continua pagando pelo custo operacional e passou a pagar pelas sacolas sustentáveis.
A decisão fixa ainda o prazo subsequente de 30 dias para que os estabelecimentos passem a fornecer, também gratuitamente e em quantidade suficiente, embalagens de material biodegradável ou de papel adequadas, sem cobrar nada.
Processo: 583.00.2012.155391-0

Post enviado pelo Alfredo.

ER

Um comentário:

Anônimo disse...

ja encheu o saco; esta sacolas.....