Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2012

HOMENAGEM ???



Necrológio - Segundo o dicionário, significa elogio, falado ou escrito, de pessoa falecida.

Nos grandes jornais, rádios e tvs, existem funcionários contratados que cuidam especificamente desse setor. Deixam prontinho um histórico da vida do cidadão, normalmente  mais elogiosos do que o merecido, para publicação, imediatamente após  o falecimento da pessoas.
Que fique claro: Pessoas importantes.
Lógico que são pegos de surpresa quando a personalidade é levada, digamos assim, meio que de surpresa. Um acidente, um infarto ou até mesmo, vítima de um assalto.
O complicado é que para adiantar o serviço, o jornalista (sim, normalmente essa ave de mau agouro é jornalista), mantém atualizada a sua listagem daqueles "importantes", que aparentemente já estariam com passagem comprada para o além.
Como sou curioso e desfruto de razoável liberdade com um desses escritores, perguntei-lhe sobre quem, por exemplo, já teria sido objeto de um pré-necrológio.
Disse ele:
" - Os dados são confidenciais mas posso lhe adiantar algumas normas. Passou dos 70 anos (sendo empresário, político ou figura conhecida na sociedade),  já providenciamos um rascunho do seu curriculum. A aparência e pequenas dicas fornecidas por familiares e amigos, ajudam muito.
Sem identificar ninguém, a nossa lista para a terrinha consta normalmente com 50 nomes.
E completou, - Estamos precisando de uns dados seus."

Sai pensando: Só pode ser algum engano. Não sou tão conhecido e nem tão estimado.

ER  

Um comentário:

Anônimo disse...

Zelador conhecido você é, mas estimado .....não gostaria de estar em seu lugar.
São as injustiças da vida.

Observador