Translate

quarta-feira, 27 de junho de 2012

EX - AMIGOS

Mais do em uma oportunidade já escrevemos que, do nosso lado, não temos ex-amigos. Quem foi amigo continua sendo amigo.
Pensamentos diferenciados e opções políticas diferentes não podem ser motivo para "rachas" em amizades. É muito pouco.
Necessário porém que na defesa dos seus pensamentos, pessoas sejam preservadas.
Até o decorrer da próxima semana o quadro local deverá estar definido com os registros de todas as candidaturas.
O blog não se furtará a tratar do assunto.
Interessa-nos projetos, recursos, corpo de auxiliares, relacionamento com a Câmara, com a imprensa, com as entidades e a total clareza dos atos.
Não defendemos o alheamento das questões nacionais e internacionais, mas julgamos que o momento exige dedicação exclusiva as coisas da terrinha.
Como serão tratados os adversários vencidos ?
É importante para a obtenção da harmonia política tão necessária para o desenvolvimento.
O blog não será palanque para ninguém, mesmo porque os seus leitores já tem pensamento e ideias claramente definidas.
Como milhares de itajubenses, nesse momento, nós já imaginamos saber em quem não votaremos.
Em quem votaremos, dependerá de muita análise.
Esperamos poder votar com confiança, alegria e principalmente esperança e não somente empurrados para cumprir uma obrigação.

ER 

3 comentários:

Anônimo disse...

Interessante!...
Diz a lenda que,prestes a assumir o comando do Partido Comunista Soviético, Leonid Brejnev recebeu 3 envelopes do seu antecessor, Nikita Kruschev__cuja recomendação foi que abrisse um deles a cada crise que viesse. Um tempo depois, lá veio o primeiro dissabor. Brejnev abriu o envelope, que tinha a seguinte mensagem: "Bote a culpa em mim". Após alguns anos, veio mais uma crise, e o segundo envelope foi rasgado. "Bote a culpa em mim de novo".Não tardou a vir outra ameaça a seu cargo, e Brejnev teve de lançar mão, mais uma vez, da sapiência de Kruschev. "Prepare três envelopes", era a sentença. O apelo quase universal da história__que já foi contada tendo como protagonistas os personagens mais diversos__é fácil de entender. É um princípio básico da política que, enquanto for possível, o ocupante de um cargo atribuirá toda sorte de problemas à herança deixada por quem veio antes.E não apenas por senso de sobrevivência, mas porque,muitas vezes, é nas horas de crise que um governante tem espaço para imprimir sua marca, destacar-se de quem o antecedeu e dar a seu governo nova cara.(Trecho lido hoje na revista Exame).
Mahbet1

Anônimo disse...

Não consigo entender porque vc não esta ao lado do Chico, trabalhando com ele, sendo o coordenador da campanha, ajudando seu amigo de tanto tempo!

Camarada, vamos lá ajude nosso Chico ele precisa de todos nos!

virgilio

Anônimo disse...

O sujeito acaba de assumir o comando de uma importante multinacional e, no dia de sua posse, recebe três envelopes do seu antecessor:

- Abra cada um deles, toda vez que se deparar com um problema difícil - aconselha o ex-presidente. As coisas parecem que iam caminhando bem até que alguns meses depois a empresa começa a dar prejuízo.

Ele abre o primeiro envelope: "Culpe o seu antecessor"! Ele reúne-se com os acionistas, mostra gráficos e consegue provar que a culpa era do seu antecessor. Animados com o discurso, os acionistas voltam a investir e logo a empresa se recupera.

Mais alguns meses se passam, o lucro desaparece, ele abre o segundo envelope: "Corte custos". Imediatamente ele reúne a diretoria e exige cortes drásticos em todas as áreas.

No mês seguinte os resultados já começam a ser satisfatório novamente. Passa-se mais um ano e novamente a empresa volta a dar prejuízo. Ele abre o terceiro envelope: "Prepare três envelopes"!