Translate

domingo, 24 de junho de 2012

CARTAS NA MESA

Ouvido hoje na Feira do Ceasa, no bairro da Avenida.

- Cumpadre, e aí, o Chico vai sair ou não candidato ?

- Coincidência Sô, acabei de encontrar com ele logo alí no começo da Feira. Disse que sim. Está confiante no registro da sua candidatura, logo após a convenção dos partidos no próximo domingo.

- Mas e se der alguma zebra ?

- Ele não está contando com isso não, mas se acontecer algo diferente do que ele está pensando, no meu ponto de vista, praticamente estará decidida a eleição.

- Como assim ? Desembucha homem !

- O Chico tem um eleitorado fiel. Grande parte tenderá a votar no candidato apoiado por ele. É normal acontecer.

- E dos que estão se apresentando como candidatos qual seria o possível apoiado por ele ?

- Perguntei isso a ele, que deu uma risadinha e "bateu de primeira": Isso não passou e nem passa pela minha cabeça. Serei candidato.

- Éh...Vamos aguardar até que todas as cartas estejam colocadas na mesa.

ER  

6 comentários:

Anônimo disse...

Sou eleitor do Chico Marques, e gozo de bom relacionamento com todos outros prefeitáveis.
Mostrou-me um amigo advogado vários pareceres do TSE,TRE,TCU e lista em que aponta, entre outros,o nome do Chico Marques.
Sua candidatura, infelizmente, é improvavel.
Todo esforço que fizer é para resultados paliativos, pois cedo ou tarde será barrado.
Sugiro aos amigos do Chico, que o procurem e o convençam, como já tentei,remove-lo deste propósito que apenas lhe trará mais aborrecimentos e desgastes.

Um amigo comum

Anônimo disse...

Ué Zelador vc vai deixar o Marquinhos, Paulão, Virgilio, Rosario e o marcelo caldas seresm os cordenadores da campannha de seu amigo? Fraquinhos meu...

Anônimo disse...

Se, SE , se o Juiz resolver ?




Autor: JOSÉ FRANCISCO MARQUES RIBEIRO
Réu : CÂMARA MUNICIPAL DE ITAJUBÁ

Última(s) Movimentação(ões):
CONCLUSOS PARA DESPACHO/DECISÃO JUIZ(A) TITULAR 19976 22/06/2012
JUNTADA DE INFORMAÇÕES PRESTADAS CAMARA 22/06/2012

Anônimo disse...

???????

De novo, muda o que só as moscas?
É`so trocar BPS por Jorge!

Sem opção

O detalhe mais interessante do resultado da pesquisa FACESM/ITAJUBÁ NOTÍCIAS sobre os possíveis candidatos a sucessão do prefeito Benedito Pereira dos Santos (BPS) nas próximas eleições do ano que vem é que se revela, de novo, certa ausência de opções disponíveis ao eleitorado.

O ex-prefeito José Francisco Marques Ribeiro – o CHICO – está disparado em primeiro lugar na preferência popular para reocupar a cadeira que já foi sua por 8 anos consecutivos (1997/2004) tanto na manifestação espontânea como na induzida, mas é seguido, se bem que de longe, pelo próprio atual prefeito BPS, muito embora diversas outras opções tenham sido colocadas ao eleitor, todas elas de políticos que já foram “bons de voto”, como Rosemburgo Romano, mas que estão fora do cenário político há algum tempo, como de atuais detentores de mandatos, como Raimundo Silva, Rodrigo Riêra ou o decano na política itajubense Geraldo Canha e até mesmo o atual vice-prefeito Jorge Rennó Mouallem, que se disse prejudicado por ser conhecido como Dr. Jorge pela população e não como Jorge Mouallem, muito embora nem na espontânea o povo tenha se lembrado tanto de sua figura como ele gostaria.

A polarização entre José Francisco Marques Ribeiro e Benedito Pereira dos Santos demonstra, com clareza, que o povo não elegeu ao longo desses dois anos e meio nenhum novo líder político na cidade. Nem mesmo os polêmicos Rodrigo Riêra ou Leandra Machado, que são os que mais se destacam na atual Câmara de Vereadores.

É certo que o índice de rejeição ao atual prefeito aumentou sensivelmente desde as ultimas eleições, em 2004, e que quem já teve mais de 35% do eleitorado, hoje registrar magros 8%, sofreu um desgaste fora do comum. Afinal, os 33% alcançados na preferência do eleitorado pela volta de Chico significam que ele mantém praticamente o mesmo índice de sua reeleição em 2000, quando teve mais votos do que em 1996, apesar dos ataques que sofreu durante aquele processo eleitoral, até mesmo por parte do Ministério Público que ajuizou, com pompa, circunstância e direito a fotos em jornais da cidade e até do Estado uma ação de improbidade administrativa contra o então prefeito candidato à reeleição dois meses antes do pleito.

Mas essa rejeição de BPS e o elevado grau de “saudade” que o eleitorado parece estar sentindo de Chico não muda a questão central aqui discutida: não surgiu entre os dois qualquer nova liderança, apesar dos esforços de alguns para conquistar esse eleitorado.

Isso é ruim sob o ponto de vista de que, mesmo que Chico volte ao Palácio 26 de Fevereiro em janeiro de 2009 e permaneça por mais outros 8 anos, reelegendo-se em 2012, um dia terá que pendurar as chuteiras da política.

Precisamos, urgentemente, de um líder político, nem que seja em longo prazo.

Anônimo disse...

Um amigo comum: AMIGO? A mando do Tião?

Fala serio camarada!

Anônimo disse...

Tião Riêra, Chico Marques, Saulo, BPS , rosemburgo, Canha, Marcelo Caldas e outros decanos já eram.
Se fossem inteligentes iriam cuidar de netos, lotes no cemitério, rezar, pedir perdão as besteiras que já fizeram e deixar a politica para os mais jovens, etc.

Sei das coisas