Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

A burrice não tem fronteiras ideológicas.

Roberto Campos

7 comentários:

Anônimo disse...

Para não dizerem que sou um "saudosista ultrapassado" ao comparar O Quarto Poder com um filme feito há mais de 40 anos atrás, pode-se traçar um paralelo com um filme mais recente, nacional, feito em 1996: Jenipapo, de Monique Gardenberg. Nele há uma melhor retratação da crueldade, frieza, sordidez que realmente parece existir em alguns veículos de comunicação. Sem dúvida, há muito mais fidelidade à realidade dos órgãos de imprensa do que em Quarto Poder. Jenipapo conta a estória de um jornalista que inventa uma entrevista com um padre, que exerce importante papel na questão da reforma agrária de um região do país. O jornalista cria a entrevista pelo fato do padre manter-se inacessível a reportagens. No desespero pela proximidade de seu dead line, resolve inventar tudo. As conseqüências de tal atitude são avassaladoras.

Jenipapo tem personagens convincentemente amorais, "olho na realidade". O Quarto Poder não. É frio, insuficiente e decepcionante. E nos permite pensar numa terrível possibilidade: será que o grande Costa-Gavras, depois de realizar obras polêmicas, que mexe em "vespeiros" políticos, virou burocrático, filmando nos EUA?? Se sim, ficará constatado que Hollywood é realmente a "terra dos sonhos" e que, pisando nesta terra, tudo realmente pode acontecer.

Deu pra entender!?

Anônimo disse...

Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.

R.Marq

Anônimo disse...

Vamos falar de musica! Curte ai camarada!

My Girl, dos The Temptations, foi considerada, pelo “New York Daily News”, em 2007, a mais romântica canção de amor de sempre!

Escrita e produzida por Smokey Robinson e Ronald Whie – membros do conjunto norte-americano The Miracles – a música, inspirada na esposa de Robinson (Claudette Rogers Robinson), viria a ser gravada em 1964 pelos compatriotas The Temptations.

Anônimo disse...

Itajubá é citada em escuta como local de reunião do bicheiro Cachoeira para entrega de “dinheiro vivo”

É o fim , de um jornalzinho!

Anônimo disse...

Por falar em burrice e em Jornalzinho, pergunto :
QUEM FEZ A LEI?OU O PREOJETO DE LEI? Precisamos parabenizar o autor!

Ulysses apoia doação do Tigrão para a Prefeitura
24/05/2012

Membro efetivo da CFFO (Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária), o deputado estadual Ulysses Gomes apoiou a doação, para a Prefeitura de Itajubá, da área onde está edificado o Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Tigre Maia, o “Tigrão”. Atualmente, o imóvel pertence ao Estado de Minas, mas já vinha sendo administrado pela Prefeitura.

Segundo a assessoria de comunicação do deputado, o Projeto de Lei que permite a transferência do Tigrão para a Prefeitura, foi submetido, no último dia 23, à avaliação da CFFO e recebeu parecer favorável de todos os presentes, podendo seguir agora para votação em 1º turno no plenário da Assembleia Legislativa.

Anônimo disse...

Dois comentários:
1- o que vai mudar se o tigrao passar para a prefeitura?
2- para quem não sabe, em Goiás, perto de Goiânia tem um local que se chamava Itajubá, e mesmo tendo mudado de nome ainda por muitos assim é conhecido.

Razão

Anônimo disse...

Razão, vc ta por fora; existe patrimonios, municipais, estaduais e da União (Federal), existem verbas destinadas, responsabilidades, manutenção, administração, ha....chega!