Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

E assim prosseguimos, botes contra a corrente, impelidos incessantemente para o passado.

F. Scott Fitzgerald

Última frase do livro "O Grande Gatsby" e segundo informações (não confirmadas), está gravada no túmulo do Scott Fitzgerald.

ER

2 comentários:

Anônimo disse...

Me lembrou:

Guerra, Sombra e Água Fresca era uma série de TV no formato de uma sitcom criado por Bernard Fein e Albert S. Ruddy, que muitos autores acreditam que foram inspirados no filme Stalag 17 de 1953 e em World War II Prisioner of War, realizado pela Paramount Pictures. A série Hogan´s Heroes foi apresentado originalmente de 17 de setembro de 1965 até 4 de julho de 1971, pela rede de televisão CBS, num total de 168 episódios.

Anônimo disse...

A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. A história de todas as culturas está cheia de gestos exemplares deste tipo, fora do "normal estatístico". Mas estas escolhas podem surgir na vida de todos os homens, em circunstâncias "normais".
Juan Luis Lorda