Translate

terça-feira, 29 de maio de 2012

POBREZA MÊU !

Continua Valendo: Segundo o sempre "bem humorado" Gabriel Esper:

01 Degustação em supermercado – Sabe aqueles balcõezinhos que de vez em quando aparecem no supermercado sempre com uma mocinha simpáticca e sorridente oferecendo alguma tranqueira pra você experimentar? Pois é, pobre adora isso. Quem é pobre adora comer qualquer coisa de graça. Experimenta até biscoito pra cachorro. Uma tristeza...

02 Comprar Iphone no Mercado Livre – Fala sério... Isso é caso pra internar. Você acha que um iPhone de verdade custa 299 reais? Em qual planeta você vive? Além de pobre, é retardado.

03 Telha e tijolo – A combinação é perfeita. Pobre atrai telha e tijolo feito ímã.Todo pobre que se preza tem que ter uma pilha de tijolos e telhas no quintal.

04 Grudar o sabonete velho que está acabando no novo que acabou de abrir – Sem comentários!

05 Sandália havaianas – Meu amigo, presta atenção... Só pode passear no shopping de sandálias Havaianas quem é rico. É fashion! Já o pobre passeando de havaianas é mulambento, porque na verdade ele usa a sandália "A Baiana", ou seja, a genérica.

06 Usuar terno no fim de semana – Ou é pobre ou é crente. Rico só usa terno no escritório ou em casamento.

07 Tapete na parede – Compra na 25 de março um legítimo tapete persa “Made in Paraguay” e põe na parede, para ninguém pisar.

08 Festa no McDonald´s ou Habib´s – Só pobre acha que festa naquela porcaria de lanchonete é chique. O cara comemora o aniversário dos filhos no McDonald´s, fica controlando o que a pirralhada come e depois soma os presentes recebidos para ver se a festa não deu prejuízo.

09 Lavar carro no fim de semana – Santa pobreza! Você já viu alguém da Barra da Tijuca ou do Leblon lavando o carro? Em qualquer dia da semana que seja? Quem tem grana, manda lavar. A galera do salário mínimo acha que é programa de fim de semana lavar o chevetão 75 na calçada, com o som ligado no último volume, tocando funk pra todo mundo ouvir. São criaturas dignas de pena!

10 Capinha de celular – Além de ser coisa de pobre é muito boiola. Só viadinho pobre não gosta do celular riscado. Quem tem grana compra outro quando o celular fica riscado.

11 Tá zerinho, zerinho – A criatura desorientada mantém por 15 anos colado no pára-brisa do automóvel, aqueles selos de controle de qualidade, para fingir que comprou o carro "zero quilômetro".

12 Viajando de avião – Quando viaja de avião, pela Gol, com passagem financiada em 15 vezes sem juros, põe no bolso aquelas pavorosas barrinhas de cereais pra dar pros filhos bixiguentos.

13 Strogonoff – Se você perguntar a alguém qual é o prato favorito e a criatura responder “istrogonofi” pode ter certeza: é pobre! E o pior é que a criatura não tem a mínima idéia de como se faz tal iguaria, pois pobre faz um picadinho (geralmente com acém), coloca creme de leite e está pronto!

14 Viajar para Cabo Frio/Guarapari – Quem tem grana vai para Nova York, Paris, Búzios, Fernando de Noronha. Rico no máximo passa por essa miséria, por cima... de avião!

15 Comprar chinelão rider e roupa à crediário na C&A – Fala sério! Só por que a Gisele Bünchen e a Dalinela Sarahyba apareceram na TV, você acha que tá comprando artigo de rico? É artigo de pobre! Quase o fundo do poço, pois o fundo fica na Sulanca, lá em Pernambuco.

16 Baixar filme na internet – A porcaria do computador fica noites e noites inteiras ligado, baixando filmes... Além de pobre é burro. Você acha que a energia elétrica é de graça? Aluga a merda do filme no Blockbuster que fica mais barato, otário!

17 Usar camisa de time na segunda feira – Putz, que nojeira! Usar a camisa do Corinthians, São Paulo ou Flamengo, na segunda feira só pra zoar a galera do trabalho é típico de quem mora no subúrbio!

18 Cama beliche – Móvel típico dos pobres, que se reproduzem feito ratos e tem que dormir em algum lugar, uns em cima dos outros. Rico tem no máximo dois filhos. E cada um tem seu quarto.

19 Vou de Mercedez para o trabalho – Com certeza, o pobre que solta essa pérola está se referindo ao ônibus... Quem tem Mercedes, não fala que tem (280, 500, CLK...). Quem tem, tem até medo de falar...

20 Laje – Tem palavra que mais denota a pobreza do que essa? Por favor, se sua casa ainda não está pronta, seja mais refinado e diga: “Meu imóvel está na estrutura básica” ou simplesmente “Ainda não está pronta”. Jamais diga: “Está na laje!”. Além do quê, laje (argh!) lembra palavras como garage(!), mirage(!) ou viaje(!), que, quando ditas desta forma, meu amigo, é porque a coisa está muito feia para o seu lado.

21 Samantha, Mellanie, Mary, Stephanie, Jenniffer, Camile, Grace Keli, Suellen, Smine, Emily, Maicon, Washington, Wellington, Kevin – Sacanagem com a criança! Botar esses nomes é muito pobre e brega! Coloca um nome simples de todo mundo falar! O que há de errado com os nomes mais simples como: Maria, Ana, Gabriela, etc?

22 Pobrema, ploblema, Iorgute, Táuba, Resistro, Impim, Mortandela, Mindingo, Tóchico, Chalchicha, Berruga, Imbigo, Framengo, Curintcha, Di favor, Menas (essa é de matar), Largatixa, Dar uma telefonema... –Palavras mais utilizadas e daí vemos... é pobre! Se não é pobre, é ignorante, porque todo mundo pode aprender que não é “menas”, é “menos”; que não é “resistro”, é “registro”; que não é “impim”, é “aipim”; que você vai saltar no próximo ponto, não “soltar”! Pedir para essas pessoas falarem palavras simples como “sobrancelha”, “cabeleireiro”, “paralelepípedo”, ou “helicóptero”, é uma afronta. Até porque não repetem a última sílaba mesmo. Fica qualquer coisa como “helicópi”, “paralelepípo”, etc... Sem contar que nomes como “Wellington”, “Washington”, “Wilson” e “Milton” se transformam em “Uélitu”, “Uóchintu”, “Uílso” e “Miltu”... Camões se revira no túmulo a cada vez que ouve.

23 Shortinho com top – Esse é praticamente o uniforme de pobre. Se tiver calor use uma toalhinha para enxugar o suor, de preferência combinando com a cor do top. Mas se tiver frio, é só colocar uma jaquetinha por cima e pronto, você vai arrasar em qualquer evento de pobre!

24 Chamar o marido de Mô, “Môôô...” – Fala sério! Fica parecendo vaca mugindo. E o coitado ainda tem que fazer cara de que gosta senão a mulher cai na porrada com o sujeito. Coisa de mulherzinha... pobre, é claro!

25 No fim de ano, com o 13º salário – Essa é clássica... no restaurante, a família toda, um dos mais salientes entra correndo e vai logo escolhendo a mesa e grita para toda a prole que está acabando de entrar: “Vamo imendá as mesa!!!”

Blog: Se você deu, em algum dos ítens, uma risadinha amarela, você já derrapou ou quase.

ER

5 comentários:

Anônimo disse...

14 Viajar para Cabo Frio/Guarapari – Quem tem grana vai para Nova York, Paris, Búzios, Fernando de Noronha. Rico no máximo passa por essa miséria, por cima... de avião!
Estou nessa, Rodrigo Marques!

Anônimo disse...

Aquecer a ponta da caneta BIC para ver se volta a funcionar.

Lamber aquela tampinha metálica do iogurte.

Fazer xixi na piscina ou na praia.

Entrar na loja a perguntar os preços e dizer de imediato ao vendedor: "estou só a apreciar'.

Ficar a balançar a lâmpada queimada para ver se ela volta a funcionar.

Decorar a casa com flores desidratadas (secas).

Comprar carro novo e não tirar plástico dos bancos.

Amarrar o cão com fio de luz.

Ir ao aeroporto, ver os aviões a aterrar e descolar.

Lamber a ponta da borracha para apagar erros da caneta.


Correr a casa inteira com um chinelo na mão atrás de baratas.


Convidar os amigos para fazer um churrasco no aniversario e pedir para cada um trazer alguma coisa (carvão,cerveja,maionese...).

Consertar sandália Havaianas com agrafador ou arame.

Enfeitar a estante da casa com lembracinhas de casamento.

Coçar o ouvido com tampa da BIC.

Guardar as cuecas rotas para por a cera e dar lustre ao carro.

Colar dinheiro com fita cola.

Correr atras do guarda sol na praia e ir dizendo: "Agarra,agarra".

Acordar cedo no domingo para lavar o carro antes que a água acabe.

Ir ao estádio de futebol,entrar pela porta central e pular para os camarotes.

Ficar a discutir com o amigo quantas barbas da para fazer com uma lamina.

Remendar o coador de pano.

Andar de carro com vidro fechado no calor só para pensarem que tens ar-condicionado.

Esperar todos da casa irem a casa de banho para dar a descarga uma vez.

Usar jornal antigo para forrar material escolar dos filhos.

Subir no telhado para mexer na antena e ficar a gritar de lá de cima: "melhorou???"

Lavar copos descartáveis.

À saída de uma festa, pedir para levar um pedaço de bolo e uns docinhos num pires coberto com guardanapo.

Usar calção de nylon manchado de tinta pra ir comprar pão de manha.

Ir visitar um amigo, estacionar na frente do prédio, ignorar o inter-comunicador e começar a buzinar e gritar lá de baixo.

Assistir aos programas televisivos competitivos,e responder a todas as provas morrendo de vontade de estar lá.

Guardar a beata de cigarro, para fumar o resto mais tarde.

Ir ao restaurante e tomar o resto do refrigerante deixado na mesa ao lado.

Ir ao casamento de desconhecidos,cumprimentar os noivos, e ficar na festa só para comer e beber de graça.

Usar calça Jeans rasgada, e dizer que a rasgou porque esta na moda.

Ir abastecer com o carro na reserva,e dizer para mandar "encher" o deposito com 100 paus.

Mandar os sapatos ao sapateiro para por solas inteiras.

Anônimo disse...

SINTOMAS DE POBREZA

Tomar cerveja em copo de requeijão.
Esquentar a ponta da caneta esferográfica para ver se ela volta a funcionar.
Andar pendurado na porta do ônibus.
Lamber a tampa metálica do iogurte.
Colocar palha de aço na antena da TV.
Colocar maiô ou biquíni e tomar sol na represa, na laje ou atrás da casa.
Correr atrás do guarda sol na praia gritando: - Pega! Pega!
Entrar de loja em loja perguntando os preços e dizer que está só dando uma olhada.
Ir ao estádio de futebol, entrar na geral e pular para as sociais.
Fazer jogo de futebol com os times "camisa" e "sem camisa".
Ficar balançando lâmpada queimada para ver se ela volta a funcionar.
Ir ao trabalho de bicicleta e dizer que é só para manter a forma.
Aproveitar garrafa plástica de refrigerante e guardá-la com água na geladeira.
Acender latinha com álcool no banheiro nos dias de frio.
Secar tênis atrás da geladeira.
Receber visita e mostrar a casa toda.
Decorar vaso com flor desidratada.
Guardar cerveja ou refrigerante com colher pendurada para não perder o gás.
Comprar carro novo e não tirar os plásticos para dizer que é novo.
Amarrar cachorro com fio de luz.
Lamber ponta da borracha para apagar erros.
Correr a casa inteira com chinelo havaiana na mão atrás de barata.
Usar pregador de roupas para fechar saco de arroz, açúcar, etc.
Copiar modelo de roupa na vitrine para depois fazer em casa.
Colocar algodão na árvore de natal para dar efeito de neve.
Passar cuspe no cotovelo para amaciar.
Guardar sobras de sabonetes para depois fazer uma bola só.
Convidar amigos para um churrasco do seu aniversário e pedir para cada um trazer uma coisa (lingüiça, carne, carvão,...).
Consertar tira da sandália havaiana com grampo de cabelo ou pregador de roupas.
Dançar lambada com a sogra, passar uma rasteira na velha e mandar para a Vídeo Cassetada do Faustão.
Enfeitar a estante da sala com lembranças de casamento.
Passar fio dental e depois cheirar para se o dente está podre.
Tirar cera do ouvido com a chave do carro ou com a tampa da caneta.
Fazer barra de calça com fita crepe.
Sair correndo e se matar para pegar o ônibus que já está saindo do ponto.
Subir na laje para mexer na antena e ficar gritando: - Melhorou?
Guardar cueca furada para passar cera no carro.
Entrar na loja de R$1,99 e querer achar um presente legal.
Ir ao restaurante e, antes de pedir a comida, perguntar se aceita ticket.

VAI DIZER QUE VOCÊ NUNCA FEZ UMA DESSAS?????

Anônimo disse...

Quanta bobeira.

Anônimo disse...

Ler o Itajubá Notícias e ouvir a futura, depois de dar uma olhada no VIver e perigoso. É dose !!!