Translate

terça-feira, 22 de maio de 2012

PIROU DE VEZ !

Deu na coluna de Ancelmo Gois, em O Globo:
Fernando Collor, na CPI do Cachoeira, tem chamado mais atenção pelo... linguajar circuncisfláutico. Quinta, ao justificar a estapafúrdia tentativa de convocação do coleguinha Policarpo Jr., da Veja, declamou:

"Não se me acoime de ter comportamento alapado, lançadiço ou rafeiro em relação ao hebdomadário em tela".
Hã? Góis explica: "Acoimar", segundo o Aurélio, é castigar, punir, censurar. "Alapado" é escondido. "Lançadiço" é desprezível. "Rafeiro" é o indivíduo que acompanha sempre o outro, como cão de guarda, vigiando-o, defendendo-o. "Hebdomadário" é semanário, caso da Veja. E "circuncisfláutico" quer dizer rebuscado, pretensioso.

Ancelmo Gois

Blog: Como dizem na Boa Vista: será que não tem ninguém da família, ou próximo, que dê "um toque" no senador ?

ER


4 comentários:

Anônimo disse...

"O pessoal de casa deve achar que somos palhaços", essa foi a fala de Kátia Abreu. Bem, na verdade, os verdadeiros palhaços é a sociedade, que insite em votar nesses políticos que fingem ser éticos, quando na verdade são os verdadeiros mestres de cerimônia de todo o circo político. Há muito tempo vejo que somos um país sem ideais, sem idéias e sem ideologia. Cest' fini.

Anônimo disse...

Olha quem é o ADVOGADO do bandido! Com um advogado destes eu mato, roubo, faço tudo o que quizer, não acontrece nada mesmo.


Mais magro, sem os óculos, com olheiras e cabelos grisalhos, Cachoeira não demostrou desconforto com as perguntas dos parlamentares. “Como manda a lei, responderei constitucionalmente. Fui advertido pelos advogados para não dizer nada e não falarei nada aqui”, afirmou o contraventor, ao lado do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, após a primeira pergunta, do relator Odair Cunha (PT-MG).

Anônimo disse...

Este camarada é um ignominioso......

Anônimo disse...

Voto mil vezes no Collor se ele estiver disputando qualquer cargo com um PeTralha.

Eleitor consciente