Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

TERRA DE NINGUÉM


Difícil mas aconteceu.
Tentei atravessar a Rua Nova e a Major Belo há pouco: Perto de 13:30 horas. Trânsito parado. Tentativa de assalto à mão armada numa joalheria situada quase na esquina da Major Belo com a Rua Francisco Masseli. Centro da cidade.
Resultado trágico: Entrando inadivertidamente no local do assalto, o Rogério Berti, conhecido de todos nós, foi baleado fatalmente.
Tomou o barco.
Não é privilégio da terrinha. 
Drogas, impunidade, ausência de segurança eficaz.
O aperto político policial nos grandes centros está interiorizando o crime.
Sentimo-nos acuados !

ER 

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela Reportagem, triste claro, mais eficiente Zelador.

Aldo disse...

Coisas assim pioram nossa vida. Tristeza para a familia. E daqui a pouco se prenderem os meninos, os soltam, porque são cheios de direitos defendidos por nossos juizes, alguns advogados e gente muito mais acima. Pena que nosso pais esteja assim.

marcos.caravalho disse...

Parente do Marcos Berti?

Edson Riera disse...

Marquinhos,

Não é. Mas também é família da Boa Vista.

edson

Anônimo disse...

Falta de segurança eficaz? Se soubesse o que os responsáveis por nossa segurança fizeram e fazem, considerando-se que é física e humanamente impossível garantir a segurança de todos o tempo todo, ficaria surpreso. Recomendo que acompanhe melhor porque aqui nesta cidade estamos muito bem servidos pela polícia, porque vejo que todos se esgotam pra poder garantir o meu e o seu sono e não medem esforços na prevenção e resposta ao crime... porque se quiser milagre tem de rezar pra Deus, mas se for realista agradeça a polícia que tem.

Edson Riera disse...

Anônimo,

O pessoal faz o que pode. Respeito a dedicação. Mas merecemos muito mais do que podem. Não só em Itajubá mas em todo o país. De longe os acontecimentos são mais suaves. Para os que vivem o momento é difícil.
Não contento. O dia que contentar já não sou mais eu.

zelador

Anônimo disse...

Estão estancados novos cursos e o governo só prepara surpresas neste sentido para a copa... porque futebol sempre foi e será a ordem do dia. É aquele negócio, enquanto o trabalhador faz por dois ou três, pra quê contratar mais um ou dois?

Anônimo disse...

Somos reféns de nossos medos e "prisioneiros somos nós" que não podemos e exercer mais nosso direito de ir e vir até em nossa cidade.
Não neste caso especifico diretamente, mas uma coisa leva a outra. Os "Políticos e os Comandantes" dirigem a Segurança Pública de forma lastimável, os recursos destinados a "investimentos" são miseráveis A Policia em sua maioria é responsável sim pela banalização do crime pois age como bem entender, muita gente metida e arrogante, mapeiam tudo e quase não fazem nada, de vez em quando aparece um Comandante novo e blitz ostensivas para coibir bandidos, traficantes, trânsito, máquinas caça-niqueis etc.. pulsam pelos bairros, logo após isto desaparece. Trazendo novamente as ruas esta raça repugnante e escória da sociedade que são os bandidos que ceifam vidas inocentes, desestruturam famílias inteiras e ainda vivem bem em Presídios, quando deviam era passear pelo Inferno mesmo.
Não há o que dizer, como é Brasil não há culpados, culpados somos nós que estamos e queremos viver em Paz. Que aceitamos isto tudo passivamente e quando acontece com alguém do nosso sangue esbravejamos.
Mudanças efetivas devem demorar para acontecer, mas providências podiam ser tomadas ao invés de discursos vazios e tolo das autoridades em geral.
A Família Berti nossos verdadeiros sentimentos e que a mesma possa com muita união,força e fé vencer este momento doloroso que passa.

Ass: Pagador de impostos