Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2012

SOB A LUZ DE VELAS

Talvez a qualidade mais valiosa que qualquer homem pode ter neste mundo seja um ar naturalmente superior, um talento para empinar o nariz com desprezo. A generalidade dos homens se impressiona e aceita isso como prova de um mérito legítimo. Portanto, basta desdenhá-los para ganhar o seu respeito. A estupidez e a covardia congênitas dos homens fazem com que eles se curvem a qualquer líder que apareça, e o sinal de liderança que reconhecem mais de pronto é aquele que se mostra externamente.

Mencken

8 comentários:

Anônimo disse...

Vc esqueceu de dizer que Itajubá esta em festinha:

Grande encontro de juízes acontece na cidade de Itajubá
26/04/2012

O diretor do Fórum da Comarca de Itajubá, Dr. Willys Vilas Boas, fala sobre o grande encontro de juízes de todo o estado que acontece em Itajubá nos dias 25 e 26 de abril.

Uma centena de magistrados está em Itajubá para um curso de capacitação, com o objetivo de melhorar o sistema jurídico de nosso estado.

O diretor explica que vem sendo feito um esquema de monitoramento para que haja organização e segurança no evento. Ele explica também que “Toda a cidade está sendo beneficiada por este encontro, nossa comarca de Itajubá sente-se honrada por colocar-se à disposição do judiciário. Esperamos contar com o apoio da população, e que os juízes possam levar uma boa imagem de nossa cidade.”

Entre os temas para discussão no encontro estão a questão da adoção, dos processos administrativos e a fiscalização da Justiça.

Viva o Dr. Willissssss.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Aqui na Boa Vista não estávamos sabendo disso não.
Bons festejos.

zelador

Anônimo disse...

Ué, porque sera que a cidade ta cheia de policia? Exercito? Motos ? Será que o Cachoeira vai ficar no Presidio daqui? E ai dona Leandra Blabla, cuidado com a criançada na Febem!vai que aproveitam e fogem.....

Anônimo disse...

O Prefeitão não foi, mas:

O vice-prefeito de Itajubá, Laudelino Augusto, representando o prefeito Jorge Rennó Mouallem, declarou que a realização do Encontro da Corregedoria é também uma honra. “No Hino do Judiciário, uma expressão me tocou profundamente: ‘empenho e luta na busca da harmonia social’. Essa é uma meta de todos os poderes”, concluiu.


27/04/2012 - Itajubá recebe encontro da Corregedoria
Marcelo Albert ENCONTRO - Mais de 90 magistrados e servidores discutem temas de interesse jurisdicional
ENCONTRO - Mais de 90 magistrados e servidores discutem temas de interesse jurisdicional

Nos dias 26 e 27 de abril de 2012, realiza-se em Itajubá a 11ª edição do Encontro da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais (Encor), promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O evento reúne magistrados e servidores de quase noventa comarcas mineiras com os objetivos de discutir temas de interesse jurisdicional, administrativo e prático nas atividades forenses e de esclarecer as orientações normativas da CGJ, promovendo a integração do corregedor-geral de Justiça e dos juízes auxiliares e servidores do órgão com os juízes de Direito da 4ª região.

O evento foi aberto às 17h da quinta-feira, com uma missa em ação de graças pelo Judiciário de Minas Gerais no santuário de Nossa Senhora da Agonia. A solenidade de abertura iniciou-se com o pronunciamento do corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares. Após exaltar a beleza natural da cidade de Itajubá, apelidada “terra de luz”, e as qualidades de seus habitantes, “um povo acolhedor, alegre e hospitaleiro”, Alvim Soares enfatizou que o Encor “repercute na vida funcional de magistrados e servidores, auxiliando-os no cumprimento dos seus deveres e esclarecendo-os”. O desembargador também lembrou que a Corregedoria tem importância estratégica, pois identifica problemas, faz diagnósticos, escuta os julgadores e suas equipes e procura apresentar as soluções propostas por eles para a administração do TJMG.

Para o diretor do Foro de Itajubá, juiz Willys Villas Boas, receber o Encor se revela uma responsabilidade, “sobretudo quando, apesar dos esforços e da dedicação, a judicatura é tida como inoperante e burocrata, visão que ignora a maioria devotada que leva processos para casa e sacrifica o tempo que deveria ser de sua família, visão que se apega a comportamentos isolados dos que não desempenham com honestidade suas obrigações”. O juiz desejou êxito aos trabalhos e ao desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, presidente eleito do TJMG, ao novo corregedor, desembargador Audebert Delage, e aos demais membros da direção do Tribuna

Edson Riera disse...

Anônimo,

Agradecemos as informações. Mas vooê tem certeza que essa "terra de luz" é a nossa mesmo ? Quanto a lacuna deixada pela ausência do prefeito, não foi surpresa.

zelador

Anônimo disse...

E por falar nisso, o Marques do Rodrigo vem do Chico?
Manezão das Alterosas

Anônimo disse...

Ouvir nosso Juiz dizer:

sobretudo quando, apesar dos esforços e da dedicação, a judicatura é tida como inoperante e burocrata, visão que ignora a maioria devotada que leva processos para casa e sacrifica o tempo que deveria ser de sua família, visão que se apega a comportamentos isolados dos que não desempenham com honestidade suas obrigações
===============================
Me emociana esta JUDICATURA que Judiaaaaaaa com tanta honestidade...chorei...chorei....

Anônimo disse...

Vieram aqui pra trabalhar ou pra passear, se foi pra passear deveriam ter ido pra Sao Lourenco, Pocos de caldas! Lugar de juizes é no ceu! Eles pensam que são Deuses e os desembargadores tem certeza disso.