Translate

quinta-feira, 12 de abril de 2012

SÓ BLUES



I´M A LITTLE MIXED UP

Cora Walton, simplesmente Koko Taylor, nascida no Tennessee em 1928. Tomou o barco em 2009. Cantora norte-americana que ficou conhecida como a rainha do blues. Famosa por seu vocal forte e poderoso.
Nos anos 50, ela começou a cantar em clubes de blues em Chicago.
Em 1965, Taylor gravou "Wang dang doodle", uma música escrita por Willie Dixon e gravada por Howlin Wolf cinco anos antes. A música virou um hit, alcançando a quarta posição nas paradas R&B em 1966, e vendendo um milhão de cópias.
Taylor gravou algumas versões de "Wang dang doodle" ao passar dos anos, incluindo uma versão ao vivo em 1967 com o gaitista Little Walter e o guitarrista Hound Dog Taylor no American Folk Blues Festival.
Sua última performance foi no Blues Music Awards em 7 de maio de 2009.

ER

Um comentário:

marcos.caravalho disse...

Comentariozinho impertinente: tem um seu colega de escola de engenharia que tem a versão gravada pelo Howlin Wolf. Uma versão gravada pela "Dame" Sara Vaughan também é de ouvir rezando.
Nada diminui a gravação da Ko Ko Taylor, "liás", uma grandíssíssima cantora de blues, jazz, R&B, etc meio esnobada por alguns críticos americanos da área "jazz & blues". Esses caras sabem de tudo mas são meio obturados nos respectivos escutadores de bolero.O quê fazer, né, José?