Translate

quarta-feira, 18 de abril de 2012

SAÚDE NA UTI !

O relatado a seguir aconteceu ontem (17/4) na terrinha, com a parcipação direta do zelador no filme.

Ás 17: 00 fui levar o meu amigo Benedito (65 anos) até o Hospital da cidade para ser socorrido de uma fratura no pé direito (posteriormente constatada) devido a uma queda. O atendimento via SUS foi rápido. Com passagem por uma primeira análise superficial feita por uma funcionária.
Estive acompanhando o paciente no corredor do hospital.
Após,mais ou menos 1 hora de espera, o paciente foi atendido pelo plantonista que solicitou um raio-x. O que foi feito em seguida.
Após duas horas de espera e pressentindo algo pior, fui até a lanchonete localizada em frente ao hospital, buscar um pastel/refrigerante para o ferido.
Às 19:30 horas, portanto, duas horas e trinta após a chegada, o paciente foi atendido no corredor pelo médico residente, que olhando a radiografia, confirmou o diagnóstico de fratura, fez anotações na ficha e deu no pé. (atente: atendimento no corredor)
E toca o paciente (com dores) e o acompanhante zelador a esperar no corredor.
Ás 21:30, com a explosão da paciência provocada pelo absoluto descaso, o zelador colocou a boca no trombone.
Procuraram e não localizaram o aluno-residente que atendeu o Benedito. Teria ido para uma aula (???).
Preocupada com o estrilo, a enfermeira chefe localizou na cidade o ortopedista de plantão que num prazo máximo de 15 minutos surgiu.
Portanto, 5  horas depois, com o pé inchado como uma bola, o Benedito foi atendido e o local enfaixado numa operação que levou 20 minutos no máximo.
Resumindo, praticamente 5 horas aguardando um atendimento no corredor do hospital escola.
Se o zelador lá não estivesse, o Benedito pela sua humildade estaria lá sentado até agora, correndo o risco de tomar o barco, não devido a fratura, mas de fome.
Não sei se existe cadeira de humanidade na nossa faculdade. Se tem, o pessoal está matando muitas aulas.
Ah! pelo que entendo, lá não existiu culpa do prefeito e nem da secretária Lurdinha.

ER    

6 comentários:

Anônimo disse...

Esta é a realidade de nosso hospital. Cadê o investimento feito..recursos humanos e muito importante..ainda bem que tem este blog para mostrar isto.Em Itajubá a mafia não deixa a coisa ir pra frente.

Anônimo disse...

Ué, chame o seu sobrinho Rodrigo Riera que vive dizendo por ai que junto com o Bilaquinho colocou 35 milhoes e resolveu tudo la no HE!

Va la a noite Zelador, nos fins de semana principalmente é o INFERNO!

Chame o IN, diga pro Rodrigo Marques ir tomar vinho la as 3 da madrugada para conhecer o Inferno!

Funcionario

Anônimo disse...

Bom, voces metidos a politicos precisam ir nos hospitais, nas lotericas, nos correios, nos postos de saude , nas escolas, na farmacia da PMI , nos bancos, nos cartorios, na DELEGACIA, etc pra conhecer e sentir na pele o que passa o cidadão comum !

É UM SOFRIMENTO MEU AMIGO, Da vontade até de matar uns caras por ai!

do povão

Anônimo disse...

Esqueci, vá no FORUM resolver alguma coisa, na Prefeitura, na Camara, na Igreja Matriz, no Minas Fa=cil? , no IPTU, ......

NADA, NADA funciona meu camarada.

Anônimo disse...

QUERO VER VC IR NA FUTURA E FALAR DO HE DO SERGIO VARGAS E TURMA, DO ASSIS DA TURMA QUE VIVE AS CUSTAS DO HE;que presta este desserviço a populaçaão e vivem arrotando PERU !

Saude em Itajubá é CANCER meu caro!

Anônimo disse...

Só 5 horinhas? Credo, toda vez que vou la pra levar meu velho pra medir a pressão gasto o dia todo, ate levo marmita! É legal ir la, voce pega virus, germe, no banheiro é um cheiro só, tem tv , vc senta na calçada, bate papo com os doentes, ve mulheres bonitas, jovens metidos a Deusinho, ambulancias sujas, estacionamento lotado, melhor que a santa casa que de santa não tem nada. Agora que os doutores estão felizes a tão!