Translate

sábado, 7 de abril de 2012

SALTANDO LONGE

O Brasil já confirmou seu atleta na especialidade de Salto Triplo para as Olímpiadas de Londres. Com a segunda melhor marca do ano (a primeira foi do cubano Osviel Hernandez, com 17,49), o mineiro Jonathan Henrique Silva, garantiu a participação.
De família humilde foi adotado pelo Programa de Atletismo da Prefeitura de Varginha. Jonathan, de 21 anos, ( saltou 17,39) foi indicado pelo técnico varginhense Clóvis Milieu tendo sido encaminhado para o Centro de Excelência Esportiva em São Paulo, onde mora e treina.
Alguém já ouviu alguma coisa de bem ou de mal da Secretaria de Esportes de Itajubá ? Não falamos dessa última semana. Falamos dos últimos 10 anos.
A impressão que temos é que a ocupação política e não técnica é a grande responsável pelo marasmo esportivo na terrinha.
Na terrinha, esporte é tudo aquilo que envolve bola. E bola grande. De futebol de salão para cima.
Ah! Vez por outra levantam um poeirão com motocross.
Há alguns anos assisti a apresentação de um sonho viável do projeto "Itajubá Olímpico" feito pelo Prof. Junior. Todos os presentes ficaram encantados.
Por birra e falta de visão, não foi levado adiante.
Temos que cultuar o Chiquinho Castro, que mesmo participando de esporte coletivo, continua sendo o nosso solitário olímpico.

ER 

Um comentário:

Junior disse...

Zezinho
Agradeço a menção honrosa quanto ao Projeto citado e que fez Itanhandu estar entre as 20 melhores (dentro e fora das quadras) no quesito esportes nos últimos 16 anos em nosso Estado.
Nosso sonho vivo aqui é resgatar os personagens, a história de nosso esporte e de que cada criança, adolescente, adulto e idoso desta cidade possa ter um espaço público decente e material para praticar esportes ou atividades físicas e de lazer assistidas por profissionais específicos e acreditando que criaremos novas gerações conscientes e ocupadas positivamente(corpo e mente).
Estar Itajubá, entre as 5 cidades esportivas a nível Estadual além de criar novos celeiros de craques em vários esportes como Voleibol, Judô, Atletismo, Handebol, Basquetebol, Natação, Futsal e ter o nosso Futebol ( base e profissional ) como carro chefe no tão desejado Campeonato Mineiro, é o que sempre acreditaremos e buscaremos.
Tudo isto porque o Esporte educa e salva vidas.