Translate

quarta-feira, 4 de abril de 2012

REALIDADE DA DESINDUSTRIALIZAÇÃO

Ainda há esperança? Passando próximo a Assembléia Legislativa agora pouco percebi a grandeza do movimento patrocinado pela FIESP e CIESP.
Fiquei surpresa ao ver a quantidade de trabalhadores participando da manifestação. Todos vestindo coletes da cor laranja se aglomeravam nas redondezas, a maior parte deles comendo lanche distribuídos pelos patrocinadores.
Helicópteros sobrevoavam a região e a voz rouca do sindicalista tentava gritar mais alto enfocando a razão do evento. Era um grito de alerta para incentivar ainda mais o manifesto a favor da produção e do emprego. Segundo Skaf, as medidas do governo são positivas, mas insuficientes. Disse também que a sociedade deve ser menos tolerante com o mau uso do dinheiro público.
Eu ali parada, participando indiretamente da manifestação comecei a ter esperança, pois no Brasil tudo começa em abril e se concretiza em setembro. Quem sabe é um sinal de mudanças?
Ainda me emociono muito com essas manifestações políticas, e, como diz o ditado popular:
"Governar é como tocar violino; a gente pega com a esquerda e toca com a direita".
Um caso a pensar...

Bah

Um comentário:

Anônimo disse...

Lula, desde que se descolou do petismo para viver a experiência de ser um líder político acima dos partidos, com recorde de popularidade nunca antes registrado, está convencido de que apenas precisa manter o PMDB dentro de seu governo, aceitando todas as suas exigências, para ter condições de eleger seu sucessor. E, para atingir esse objetivo, não hesita em humilhar o PT.