Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2012

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

Não direi que é bom de ler. É interessante. Trata-se da biografia do Câncer, segundo o médico e escritor indiano Siddhartha Mukherjee (Prêmio Pulitzer 2011), "O Imperador de Todos os Males"  (Cia das Letras).O livro conta a história do câncer. É a crônica de uma doença antiga - outrora uma doença clandestina, sobre a qual se falava aos sussurros. Comentário do The New Yorker: "É dificil pensar num livro para o público em geral que apresente qualquer área da ciência acessibilidade e compaixão. Uma obra extraordinária."
Antes de dizer que o zelador foi tomado por morbidez, entre numa livraria e dê uma olhada no livro. Precisa ser lido.
Ainda estou lendo as 634 páginas.
Confirmo: É extraordinário.
ER
 

12 comentários:

Anônimo disse...

xiiiii a velhice chegou!

Anônimo disse...

Estamos em 2012, livros? va para a internet meu caro!
Steves Jobs!

Edson Riera disse...

Anônimos,

1 - Leio às vezes pelo computador mas não gosto. E gosto...

2 - O sinal mais evidente da velhice (imagino)é o desinteresse pelo conhecimento. No caso, um Prêmio Pulitzer não é pouco.

3 - As vendas de livros (papel) estão aumentando quase 10% ao ano. (estão mais acessíveis)

zelador

Anônimo disse...

OK. Só que o absurdo de preços durante anos e anos de uma certa forma não deixaram a população ter acesso ao Livros, como os Discos e CD antes, a industria do tudo por dinheiro por si só acabou com estes mercados, realmente hoje melhorou só que livros, jornais, revistas, papel, discos, CD , enfim é coisa para museu com a historia da Internet ! Alias como saudosista acho horrivel,mas considerando a realidade , fazer o que? O negocio é adptar as tais telas, etc.

Vewrdade

Anônimo disse...

Já comprei o Kindle, já tentei ler no Ipad, não cogito fazê-lo no computador. Não dá. E ainda não completei 40 anos, ainda que esteja me aproximando mais rapidamente do que gostaria.
Posso não ser novo, mas também não sou velho.
O negócio é que quem ama a leitura ama o livro. E livro, com todo respeito, é de PAPEL.
Não há nada melhor do que rabiscar, dobrar as páginas e, ao final da leitura, ver o estado do livro, meio torto e possivelmente feliz por ter ensinado mais uns capítulos na vida do incauto e persistente leitor.
Viva o livro de papel, de preferência reciclável, para não me chamarem de politicamente incorreto!

Abraços

Laissez Faire

PS: Fiquei curioso com essa outra biografia, agora de um personagem não muito agradável. Vou ler.

Anônimo disse...

Temos que acabar com o papel:

Alias sugiro enterrar as pessoas em uma caixa de papelão ao inves de Caixão de madeira, melhora o meio ambiente e ajuda os vermes, vc não acha?


Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, se aprovado, pode proibir os supermercados da capital paulista de distribuir caixas de papelão para os consumidores
O vereador Francisco Chagas (PT), autor do projeto, argumenta que as caixas de papelão apresentam maior quantidade de bactérias, fungos e outros microorganismos se comparadas com sacolas plásticas ou sacolas de pano. Para sustentar seu argumento, ele cita um estudo desenvolvido pelo laboratório Microbiotécnica, a pedido do Plastivida – Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos, que defende o uso das sacolinhas.

Zé da Caixa

Anônimo disse...

Zelador, mande esta ideia pro Saulo Mala pra ele passar pros vereadores; ja que não tem nada pra fazer pelo menos vai dar conversa fiada pro rodrigo marquez na radio e jornal.


Projeto pede fim da distribuição de caixas de papelão em supermercados de São Paulo

Anônimo disse...

Anonimo...
Comentário infeliz...
Rodrigo "Marques" é mnuito maior que isso...
Acompanhe...

Anônimo disse...

Esse Marques do Rodrigo Marques vem do Chico?

Edson Riera disse...

Anônimo,

Creio que o Marques do Chico não tem ligação com o Marques do Rodrigo. Também nunca perguntei. O Marques do Rodrigo vem de antigos nobres (Marquez) donos da sesmaria de Pouso Alto. Casta nobre.
O Chico (já disse isso para ele), depois que virou Chico Marques, não foi bem nas eleições. O povo prefere Chico, acho eu.
zelador

Anônimo disse...

É verdade Zezinho o Rodrigo Marques é RODRIGUES e o Chico é RIBEIRO, sobrenome dos PAIS !
Deveriam mudar!Mas é que gostam do Vinho Marques , kakakakakakaakakak, isso é forçar a quinta do fusca !

Anônimo disse...

Pelo visto Chico e Rodrigo pelo menos tem bom gosto nada como tomar um "MARQUES,TINTO,malbec ou cabernet sauvignon e bater um papo legal sobre politica ,futebol,moda,midia,beleza e felicidade.Mata de inveja os inimigos e os opositores.La vitta é bela e a caravana passa. Virgilinho MACHADO