Translate

terça-feira, 10 de abril de 2012

É O SISTEMA !

Enviado pelo Humberto Chiaradia:

Texto publicado na Zero Hora de 08/04/2012 – David Coimbra.

“ Não existem políticos profissionais no Brasil. Ninguém é político de nascença ou faz curso de político. Os políticos somos nós, o povo inteiro.
Será, então, que somos um povo de ladrões, como indica o comportamento dos nossos representantes? Será hereditário? A corrupção corre nas nossas veias, vermelha e quente? Não pode ser.
O brasileiro é índio e negro, é alemão e japonês, é italiano e português, e é tudo isso miscigenado.
Então, como explicar o vezo de desonestidade do brasileiro? Tive uma pista para a solução do mistério ao ler Uma Jornada, relato que o ex- primeiro- ministro britânico Tony Blair fez de seu governo.
Em dado momento, Blair conta que “ o sistema britânico é essencialmente dirigido por funcionários públicos de carreira até nos altos escalões. Os assessores especiais são poucos e não muito frequentes (...). Quando, após alguns anos de governo, acumulei cerca de 70, algumas pessoas consideraram que isso era um ultraje constitucional”.
O primeiro- ministro acumulou 70 assessores e os ingleses consideraram esse número um ultraje.
Quantas dezenas de milhares de funcionários foram nomeados pelos presidentes brasileiros nos últimos anos?
Eis a origem do mal : não são os políticos.
É o sistema.
É o sistema que gera a corrupção.
É o sistema que precisa mudar. “

David Coimbra

Post do Humberto Chiaradia



5 comentários:

Anônimo disse...

É o sistema que precisa mudar. “??

kakakakakak grande piada.

Humberto el sonhador.

Fala serio Companheiro?

Anônimo disse...

O primeiro ministro da Inglaterra foi criticado por ter 70 assessores ao longo de sua carreira politica. A economia da Inglaterra é uma das maiores do mundo.
Ulysses em seu primeiro mandato já tem, somente em itajuba, uns 15 e em BH ...só Deus sabe.
O Prefeito de Itajubá , atualmente, é o prefeito que tem o maior número de assessores de nossa história, que passam de 25.

PQP

Anônimo disse...

PQP mesmo....

Anônimo disse...

Estive no gabinete do Deputado em BH e, alias assim como seu ex colega laudelino, o home ta poderoso, quem viu e quem ve.
Gostaria de dizer que ele esta de parabéns pois não poupou desperdicio do dinheiro publico em equipamentoes e pessoal, afinal teve voto , ganhou e nada mais justo que aproveitar e rir pra GALERA!Ele esta aplicando bem seus salarios mas acho que ja gastou o 18, 19 só nos ternos.
Ta certinho tem que gastar mesmo esta grana é para isso, aproveita garotão pe na estrada pra peteca não cair pois de 4 em 4 (anos)vc tem que deixar o povão de 4! Ferro neles.

Humberto disse...

Sr. Anônimo do " É o sistema que precisa mudar ??

Por sistema entende-se o conjunto formado pela Constituição do Brasil, MP's ,os decretos, as leis, as normas, os desatualizados e cheios de brechas Códigos Civil e Penal,a ultrapassada CLT etc.

“Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.” Victor Hugo

O Lula que o diga...

Humberto.