Translate

sábado, 28 de abril de 2012

CONTINUA VALENDO

Mineiro Calado ? Folclore - publicado em 16/12/2010

Imagino que há muito tempo você não viaja para São Paulo de ônibus. Outro dia eu fui. Viajei na Santa Cruz, que tudo indica, comprou a antiga e pioneira Transul. Carro novo, ar condicionado, motor silencioso e quatro horas para ler o jornal e um terço do livro.
Poderia ser melhor se não dessem a tradicional passadinha em Santa Rita do Sapucai (não pela cidade, mas pelo tempo perdido), e a passadona em Pouso Alegre (pelos dois).
O terrível: A utilização pelos passageiros do telefone celular. Quase todos não param de matraquear na maior das alturas. Estou em condições de relatar os dramas e alegrias de umas três famílias da cidade. Eu, e todos os companheiros de viagem.
Aprendi ouvindo o wikepeaks rodoviário, duas receitas de comida, cinco dicas de remédios caseiros, uma extensa relação de maus pagadores, a fórmula de um bronzeador que leva bombril e óleo de cozinha usado.
Fiquei sabendo de dois apartamentos para locação em Ubatuba e o caminho para ser destaque na Unidos da Vila Rubens, no desfile de carnaval.
Comentários sobre os políticos da cidade? Sim, só elogios.
A mocinha bonita foi quebrando o pau com o namorado (pelo celular),de Cambui até Extrema. Envolveu sentimentalmente até o motorista. Aconteceram lágrimas. Felizmente, em novo telefonema nas proximidades de Atibaia, as pazes foram feitas. Teve até hola no onibus para comemorar.
Chegando em São Paulo, desci correndo na frente de todos, tão somente, para presenciar o desembarque.
Conclusão: Todos são aparentemente normais.
ER


7 comentários:

Anônimo disse...

Zé este povo que vc viu não são Itajubenses, são de fora! Os daqui são piores!

Anônimo disse...

Antigamente para viajar era preciso levar um saco plastico para vomitar hoje é preciso levar um tapa ouvido ou um fone de ouvido para ouvir musicas, radios etc.

Anônimo disse...

Vc precisa é ir no Gardenia Itajubá a BH num domingo com saida as 22:30 sentado ao lado do Laudelino ou da Irmã Emiliana.....se vc conseguir ficar sem vontade de morrer é porque é muito forte.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Talvez o Laudelino seja ruim de papo, mas com a Irmã Emiliana aprendi muito. Pessoa notável. Se soubesse que teria oportunidade de sentar ao seu lado numa longa viagem até BH, iria mesmo sem precisar de viajar.

Anônimo disse...

São bons de conversa , alias 2 santos !
Aprendo muito com o Laudelino principalmente sobre a vida sobre o PT sobre Deus, e com a irmã muito sobre tudo!

Agora ficar 7 hora no teti a teti 'e so com vc mesmo camarada....pode ir.

Anônimo disse...

Vc não sabe o que é viajar ao lado do Rodrigo Marques por mais de 9 horas!!!
Pelo amor de Deus! Ah credo!Mais a Nilda então!É pra morrer.

Anônimo disse...

Viajar de ônibus com o Rodrigo Marques? Nunca. Pelo amor de Deus. E por falar nisso o seu Marques vem do Chico?