Translate

domingo, 15 de abril de 2012

BALANÇO NA TERRINHA

Ouvido hoje na Feira do Ceasa:

-  Ô cumpadre tenho recebido dos amigos ausentes da terrinha, indagações sobre como as coisas estão caminhando por aqui. Preciso da sua ajuda.

- Desembucha homem !

- O PT vai ter candidato próprio para prefeito ou continuará caudatário do Dr. Jorge ?

- Difícil responder.  Entre cada dez petista locais, 11 não sabem. Pelo jeito aguardam ordem de BH e Brasília.

- O Chico poderá ser candidato mesmo tendo as contas de 2002 reprovadas ?

- Ninguém sabe no que dará a aplicação da "ficha limpa". Mas creio que poderá registrar a sua candidatura. Não há nada que uma liminar não de jeito.

- E o tal Parque Tecnológico sai ?

- Deve sair. Mas como tudo por aqui leva uma eternidade. Em termos de aproveitar o momento histórico do país com a implantação de centenas de Centros de Desenvolvimento, já perdeu o bonde. Pode pegar alguma rebarba.

- E o Parque Municipal, com lagos, pedalinhos, enfim, o Ibirapuera Itajubense que seria contruido pela Helibrás ?

- Cara, se você quiser continuar falando sério eu sigo no papo. Com gozação eu paro.

- OK! E a Siemens ?

-Pelo visto está aguardando que passe a crise mundial. Os analistas calculam que em 2020 o mundo retornará com o crescimento.

- E o Aeroporto ?

- Mêu, estou sentindo que você quer encerrar o papo.

- E essa reclamação da imprensa sobre o que seria o caos da saúde na terrinha.

- Parece que é intriga política. Em termos, Claro. Pesquisas dão conta que não existem enfermos na cidade. Os que aparecem são de outras cidades da micro-região. Por solidariedade temos que atender todos.

- E os empresários do comércio não estariam preocupados com a construção do mega-shopping de Pouso Alegre ?

- Nem pensar. Quase todos já compraram espaço para instalarem as matrizes de suas lojas. Aqui na terrinha darão um salto virando filiais.

- Porque na Rede Social da terrinha, facebook, blogs, etc, fazem enorme sucesso as histórias, as fotografias e casos do passado ?

- Segundo especialistas, itajubenses adoram olhar no retrovisor. Se pudessem instalavam logo mais uns quatro nos seus automóveis. Com todo o respeito que merecem, mas repare: Durante uma conversa de dez minutos algum nativo deixa de mencionar os Doutores Theodomiro e Wenceslau ? E "aqui teve ou aqui tinha" não são as expressões estatisticamente mais empregadas nos papos ? 

- E as eleições municipais ?

- Pelo jeito terá uma participação fundamental dos juízes e advogados. Tem tudo para ser definida extra-campo. E isso não é só na terrinha. Será em todo o país.

- E o novo Reitor da Unifei ?

- Será pessoa de confiança do Ministro Mercadante (se continuar no cargo até lá) e da Dilma. Pode muito bem não ser o mais votado pelo colégio eleitoral. Aliás, acho que não será.  

- Cumpadre, me desculpa o mal jeito, mas estou sentindo o camarada um pouco pessimista hoje.

- Se quer o quê ? Escutei os rádios ontem e passei os olhos nos jornais hoje. Ah! e dei ontem uma caminhada pelo calçadão e rua nova.

- Éh...faz sentido.

ER 

6 comentários:

Anônimo disse...

Noticias do PT camarada?

Anônimo disse...

Sera que o marido da Leandra ja mudou ou abandonou o partido do PSDB? Será que ele foi pro PT? Me lembro dele falando sempre do PSDB, FHC etc e tal, me parece que anda quietinho agora! Tentou ser o presidente do PSDB na terrinha, olha se ele for Reitor no Governo PT junto com a primeira Dama Leandra Blabla, ai meu camarada é o fim dos tempos ......

Anônimo disse...

Estamos desta maneira mesmo.Conseguiu retratar muito bem nossa triste realidade.Ainda tem gente pensando em reeleger o
Todo Poderoso.Pode?

Anônimo disse...

Vou dar um conselho a voces ref:
(E o Parque Municipal, com lagos, pedalinhos, enfim, o Ibirapuera Itajubense que seria contruido pela Helibrás ?)

O meu Ado esta em processo de purificação, meditação, concentração, para receber a Medalha Didi Moco, e não pode ser absolutamente incomodado com nada, até ja mandou que os Helicopteros fiquem estacionados pra não fazer barulho na Cidade. Por favor galera não me de contrariedades pra ele senão ele Naò vai na cerimonia e o José Geraldo vai nos matar!
Grata
ZIZI

Anônimo disse...

Mercadante ja consultou o Zé Dirceu que consultou o Ulisses que indicou o Paulino pra Reitor! Tudo entre companheiros!

PT (em tudo)

Anônimo disse...

Ja estou enojado de ouvir falar em Parques, Aeroporto,Unifei, Jorge, Chico ,Rodrigo Marques/Riera,PT, Paulino, etc. gente vamos acabar com isso será que não tem coisa melhor pra gente fazer?