Translate

sexta-feira, 23 de março de 2012

VENTOS DE GUERRA - 26

Uma das características marcantes do político da terrinha é a sua capacidade de reação quando submetidos as intempéries da vida.
Todos, não se permitindo nenhuma exceção, já foram golpeados em maior ou menor força pelos seus adversários, pelos inimigos e, onde fere mais, pelos seus amigos.
Alguns golpes aplicados por especialistas tornam-se fatais.
Não falamos de ferimentos físicos.
O atingido não somente abandona as lides, mas como faz questão de não tratar mais do assunto. As sequelas se tornam eternas. Não existe causa terrena que o faça voltar a arena. Nesse grupo se enquadram aqueles que tiveram a sua honra insultada e pessoas queridas atingidas. Normalmente são as vítimas de cartas anônimas.
Emagrecem, os cabelos ficam grisalhos (quando não os perdem), andam de paletó escuro com evidentes sinais de caspa e arrastam-se cabisbaixos pelas ruas periféricas, sempre com a barba por fazer.
Outros atingidos durante uma campanha, até gostam de serem atacados. Adoram passar por vítimas e colocar em prática o seu ponto forte: o conta-ataque. Rendem mais.
Na terrinha são conhecidos alguns casos em que o candidato providenciou a distribuição, na calada noite, da panfletos anônimos com denúncias (leves é claro!) envolvendo ele próprio.
Logicamente, no comício da noite, rolaram providenciais lágrimas da prole. O povo se emociona. Votos conquistados com lágrimas, mesmo que forçadas, são garantidos.
Agora, temos os candidatos "pau de galinheiro". Recebem insultos, são chamados até de "políticos" e não estão nem aí.
Esclarecendo: recentemente em Guaratinguetá, durante uma disputada partida de futebol, o torcedores insatisfeitos, passaram o 2º tempo todo, chamando o bandeirinha de ladrão. Nenhuma reação exceto o ligeiro sorriso, próprio de bandeirinhas, nos lábios. Foi quando um criativo e desesperado torcedor chamou o auxiliar do árbitro de "político safado".
A imediata reação foi surpreendente: O bandeirinha saltou o alambrado e passou a desferir bandeiradas a esmo. Foi difícil para os dois pms detê-lo.
Por ela mesma, a classe está desgastada. Não a dos bandeirinhas.

ER 

11 comentários:

Anônimo disse...

Vem chumbo grosso por ai? Não entendi?

Anônimo disse...

Ouvi falar que o Chico foi cassado e não pode mais ser prefeito,la na camara pelo vereador Bala, é verdade Zézinho? Eu gosto dele sempre votei nele e se ele não for mais candidato vou ter que votar no Doutor Jorge mesmo, coitado do Chico né? Sera que ainda tem alguma maneira de mudar isso?
Obrigada.

Marta

Edson Riera disse...

Marta,

Pelo que eu sei todos os nomes mencionados podem ser candidatos. Da mesma forma, todos os mencionados também poderão ser impedidos por alguma decisão.
Teremos que aguardar para conhecer os habilitados.

zelador

Anônimo disse...

Marta,
isto que eu chamo de falta de opção. Melhor anular seu voto.

Anônimo disse...

Não Marta, em branco não, vote pelo menos no Partido!

Anônimo disse...

Marta vota sim no Jorge, ele é dinamico, não bebe, não fuma, não usa droga, não é vingativo, só fala verdade e tem sido de grande valia na Saúde.
Outra coisa que o Jorge é camisa 10, nunca deixa amigos pra trás. É um exemplo de político quando protege o patrimonio publico, ao contrário de outros que venderam bens do patrimonio publico para fazer campanha.
Eu sou jorge até debaixo dágua.

Jorgista

Anônimo disse...

O Chico não foi cassado não, pois não tem mandato, apenas foi impedido de disputar eleições, mas 8 anos passa rapido e ele poderá voltar.

Jorgista

Anônimo disse...

Jorgista pare de falar bobagens, AINDA NÃO aconteceu nada , terrorismo não, tudo tem sua hora, calma ai meu camarada.

Pé quente

Anônimo disse...

O Jorge foi um acaso da historia.
Politico eleito por ter a menor rejeicao.
Chico e Riera dispunham de grande visibilidade e grande rejeicao.
Ganhou a terceira via, o acaso apoiado pelo catolicismo petista.
Todo politico eleito por rejeicao dispoe de pouca legitimidade.
Chico tentou a tecnopolis, BPS construiu a nova sede e Jorge...
Jorge manteve sua cara de vilao mexicano e aparou a grama.
Nada alem do minimo, como convem aos desastres da historia.
Felizmente a epoca da incompetencia acabou.
Chega de aumpuntura inutil e medicina alternativa.
Viva a alopatia, os testes randomizados e a ciencia.
Chega de ver a grama crescer.
É tempo de ventos novos...
Seria o minuano?
Parece que ao longe eu vejo Um certo capitao Rodrigo...

Anônimo disse...

Senhor Jorgista na minha opinião ele não deixa companheiros para trás porque não tem mais. Na verdade já deixou todos. E as qualidades que diz ele ter creio estar quadradamente enganado.

Anônimo disse...

Viva o Capitao Rodrigo!!!