Translate

sábado, 17 de março de 2012

SOM DE QUALIDADE AO LONGE

Pouso Alegre é a primeira cidade do interior a receber a Orquestra nesta temporada. O concerto será no dia 16 de março, às 20 horas, no Pátio da Rodoviária. A entrada é gratuita. Nos dias 17 e 18, respectivamente, Santa Rita do Sapucaí e Varginha também recebem a Filarmônica.
Os concertos serão regidos pelo maestro Marcos Arakaki, regente assistente da Filarmônica, com solo da violoncelista Elise Pittenger, assistente de chefe de naipe da Orquestra. Serão apresentas as peças Abertura Candide, de Bernstein; O Quebra-nozes: Pas de Deux, deTchaikovsky; Ponteado, de Guerra-Peixe; Elegia, de Fauré, Danzón n°2, de Marquez, Caçadores da Arca Perdida, de John Williams, e Abertura 1812, de Tchaikovsky.
A Orquestra Filarmônica de Minas já se apresentou em Pouso Alegre em junho de 2010, e contou com um público de cerca de seis mil pessoas.
Em Varginha, o ingresso para a apresentação da Filarmônica será 1 Kg de alimento não perecível. Cada pessoa pode retirar até cinco ingressos. É permitido qualquer alimento não-perecível, mas pede-se para não levar sal nem fubá. Os ingressos já podem ser trocados na Estação Ferroviária (Praça Matheus Tavares, 121) ou Theatro Municipal Capitólio (Rua Presidente Antônio Carlos, 522). Assim como em outras iniciativas semelhantes da Fundação Cultural, os alimentos serão doados para famílias carentes da cidade.
O concerto será às 11h do domingo 18 de março, no Theatro Municipal Capitólio.
Formada por 85 músicos brasileiros e estrangeiros, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, em apenas cinco anos de atividades, conta com amplo reconhecimento de público e de crítica especializada e já foi aplaudida por mais de 300 mil pessoas.
Com as turnês estaduais, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais cumpre o papel de levar a música de concerto a diferentes regiões de Minas Gerais e possibilita que novos públicos tenham o contato direto com música sinfônica de excelência. Todo ano a Filarmônica realiza turnês por Minas Gerais e, desde 2008, o grupo já esteve em 45 cidades mineiras.

Blog: As autoridades da terrinha poderiam pedir para colocarem o som bem alto. Daria para curtirmos alguma coisa por aqui.

ER



5 comentários:

Aldo disse...

Quando eu for prefeito de Itajubá, a primeira coisa que vou construir será um teatro. A segunda um parque municipal.

Anônimo disse...

Se depender do gosto de certo troglodita , cujo estado de animo esta sempre em 51 graus, tais apresentações terão que esperar alguém normal e que aprecia arte para aparecer na " terrinha".

Observador 34

marcodelducca disse...

Boa idéia. Quem sabe a "terrinha" aprende alguma coisa com os "ecos" de Pouso Alegre.

abs

marco

Anônimo disse...

Aldo faltou um CIRCO. Alias vai ter fila pra PALHAÇOS, MALABARISTAS,CONTORCIONISTAS, etc. O que tem por aqui.....

Anônimo disse...

Placa que o Prefeito de Pouso Alegre mandou colocar na entrada.
proibida a entrada de derrotistas, chorões,pés frios,ladrões de energias positivas, ou seja:ITAJUBENSES.
Obrigado se não insistir.

B.