Translate

quarta-feira, 14 de março de 2012

SOB A LUZ DE VELAS


A ternura, mesmo simulada, tende a criar ternura verdadeira por parte do outro, e a tornar verdadeira a ternura que o primeiro simulou.

Millôr

2 comentários:

Anônimo disse...

Ternura é um movimento. Um caminho cheio de sensações e sentimentos onde se misturam benevolência, aceitação, carinho e negligência, mas também a confiança, incentivo, admiração e novas descobertas. Para seguir este caminho, tudo que você tem a fazer é abandonar os medos e deixar pra trás os preconceitos. Ternura é o nascimento a si mesmo. Um nascimento que nos permite entrar no ventre maravilhoso da existência humana.
Ternura não é apenas algo físico. É uma emoção sutil, um olhar de espanto, um movimento acolhedor que está sempre ligado a todos os sentidos.
Ternura é o olhar de espanto para tudo o que o outro oferece, é o olhar de amor para com o outro.
A ternura muitas vezes aparece no silêncio. O silêncio que é criado quando ouvimos o que a outra pessoa diz, e quando tentamos compartilhar suas experiências e sentimentos.É algo doce e cheio de confiança, que ocorre entre duas ou mais pessoas.
É um caminho que leva à abundância da multiplicidade espiritual. Ternura está sempre ligada a uma semente que está prestes a germinar e a brotar gradualmente até que se torne a arquiteta de uma união.

"Cada homem é uma ilha.No melhor caso, pertence a outras ilhas. Ainda assim, cada ilha é diferente uma da outra. Umas são férteis, abundantes, outras são secas e inóspitas. Cada homem é uma ilha onde vive sozinho com sua consciência".
(Do livro Vivendo Deliberadamente)
A ternura é a arquiteta da união entre as pessoas.
Quando um número suficiente de pessoas estiverem aptas a ver que a única real
diferença entre qualquer um de nós são as
idéias e as crenças que nós criamos, então
haverá um despertar mundial espontâneo
para o fato de que além dos nossos pontos
de vistas individuais, todas as pessoas neste
planeta compartilham um destino comum.

Bah

Anônimo disse...

Olho por olho dente por dente!!!!
Ta certinho pra todo mundo !

O governo de Dilma Rousseff avisou Madri no final de janeiro sobre seu propósito de endurecer as restrições ao ingresso de espanhóis em seus aeroportos. Segundo o ministro das Relações Exteriores, tratava-se de "uma medida de reciprocidade" que afetaria só os turistas. Em resposta aos repetidos casos de rejeição de brasileiros no aeroporto de Barajas, em Madri, às vezes "injustas" segundo Brasília, o país sul-americano exigiria dos espanhóis, e não de outros europeus, os mesmos requisitos que - em aplicação do tratado Schengen - a Espanha exige dos brasileiros e outros extracomunitários: passagem de volta, reserva de hotel ou carta de convite para hospedar-se em uma casa e prova de que a pessoa possui dinheiro para a estada.