Translate

domingo, 4 de março de 2012

NÃO SOMOS PROVÍNCIA

Sempre tive respeito pelos petistas locais. Sempre tive bom relacionamento com o Ulisses, Celinha, Paulino, Gama, Dr. Paulo Salomon e até já votei no Laudelino quando de sua eleição para Deputado Estadual.
São pessoas inteligentes e sabem que o PT, como os outros partidos, despinguelou de vez.
Não adianta buscar justificativas. Impossível.
Já está mais do que na hora, principalmente o Prof. Paulino, que está mais diretamente envolvido na questão, encarar de frente o "piso nacional dos professores".
A questão não pode ser resumida simplesmente a "caprichos do Anastasia".
Convém que todos leiam com atenção a declaração de outro gran-petista e governador do Rio Grande do Sul,Tarso Genro, que também não consegue pagar o merecido piso estabelecido (de forma federal) para o professorado. Disse ele:
"O Mercadante tem uma opinião totalmente furada sobre o pagamento do piso nacional aos professores da rede pública, que não tem respaldo na realidade jurídica do país e nem nas relações federativas. O Piso é um valor constante, atualizável pela inflação. Sou totalmente favorável ao piso do Fundeb, mas quem o instituiu deve repassar recursos a Estados e municipios para complementá-lo."

Voltando, lembrem-se que tudo começou, já no governo Lula, com Tarso Genro como Ministro da Educação e com aprovação do Congresso que tinha o Mercadante como líder do Governo.

O problema existe. Os professores tem o direito ao piso. Ficaria melhor para todos nós se o assunto não fosse tratado como num varejo, num oba-oba próprio para ludibriar os mais incautos.
Não dou a mínima pelota para o partido (já se esgotou), mas podemos esperar ainda muito das pessoas mencionadas.

ER

14 comentários:

Anônimo disse...

Zé Riêra ,
Sinceramente é covardia o texto sobre o piso e PT, pois falar a mais clara e lúcida verdade, que encurrala os PTs, tira totalmente o tolo argumento de que o maior culpado do mundo pelo vergonhoso salário dos professores é o Anástasia, quando na realidade é o próprio PT.
Brilhante encurralada.

De olho.

Anônimo disse...

Zezinho

Concordo com vc no ponto que diz respeito a deixar o PSDB próximo ao PTB é isto é apavorante.
Se a votação não fosse em ano eleitoral o Chico conseguiria se ver livre deste problema (que não é dele)
Mas não comungo da mesma relação de imputar a conta aos Jovens entusiastas do PMDB e PT como você escreveu.
Analise com calma e verás que a base governista (Santi, Avelino, Ricardo, Joel, João Vitor e Waldomiro) ou alguém ainda nesta cidade não sabe disto ou dúvida, tende também a decretar o fim do sonho de Chico voltar a ser Prefeito.
Santi não vota, mas não se arranha com ninguém mesmo é o lema dele e sair de destaque mineiramente é sempre a meta.
O voto do Joel é mero voto "mui amigo" (Dalmo e o Prefeito que o digam!!)
Sobraram Paulino ( PT ) e o seu posicionamento Anti-Chico que deve ser respeitado na ótica politica nacional (PT/PSDB)
Bala, dispende comentários e é contra.
Oposição natural ao Chico devido ao seu candidato a Prefeito o PMDB não tem nada a perder, só a ganhar.
Amanhã os que votarem a favor de Chico estarão de olho em seus eleitores tão somente.
Portanto meu digníssimo Zelador a conta é alta e tem de ser dividida por todos (ter chico fora do páreo, infelizmente) é o famoso Velório de um mega empresário que deixa sua viúva novinha e de curvas tentadoras(eleitores) para os "amigos de plantão".

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

Alias o De olho este seu comentario:

Chico Marques,
Vai para casa cuidar da sua vida e manda todos para o inferno.
Você já fez o que tinha que fazer, já deu seu sangue aos vampiros, já teve glorias que poucos vão ter, já colocou seu nome na história, já tem um patrimônio suficiente para viver em paz, tem uma família maravilhosa , pois agora vai viver e desfrutar o que construiu com sacrifício e luta.
Você merece repousar e viver em paz.

De olho.

NÃO e NÃO e NÃO !!!! O Chico tem que voltar pra terminar o que começou la traz pois tanto o BPS como o Doutor Jorge IGNORARAM ! E NÃO é assim que se sai da Politica NÃO! Ele precisa de JUSTÍÇA ! Voltar e provar que nada fez de errado! O CHICO NÃO É COVARDE!NÃO É MEDIOCRE! TEM SEUS COMNPANHEIROS FIEIS ! E VAMOS PARAR COM ESTA CONVERSA DE CRUCIFICA-LO! SE PERDER NA CMI POR QUESTÃOI POLITICA ELE DEVE IR A LUTA E CONQUISTAR SEU DIREITO DE SE CANDIDATAR POIS COM CERTEZA VAI GANHAR DE NOVO E COM SUA EQUIPE VAI TRABALHAR MUITO AINDA POR NOSSA ITAJUBÁ!

CALMA! MUITA CALMA NESTA HORA!

Verdade

Edson Riera disse...

Pagador de Impostos,

Análise tranquila. É bom conversar assim.
Penso que o João Vitor, Joel e Avelino votam com o Chico. A posição do Santi foi bem definida. Waldomiro e Ricardo se sentem na obrigação de votar contra o ex-prefeito, independente da questão (é o que penso). O Bala é (politicamente) sujeito a chuvas e trovoadas ou mesmo a esporádico bom tempo.
O Paulino me surpreende, pois o Laudelino e Ulisses faziam parte da Câmara na época.
O representante do PMDB vota sob orientação do partido.
Está em questão um erro bobo da câmara e do executivo.
" As curvas tentadoras" poderão definir as eleições.

zelador

Anônimo disse...

Ué camarada, ta mesmo contra o Chico? Torcendo para que ele fique fora? Como são as coisa né?
Verdade

Anônimo disse...

Simples , se o Santi faltar o Bala assume a presidencia o Santi e o Bala então não votam!
Devem faltar uns outros e o assunto estará encerrado.
Pare de torcer contra Zezinho Riera não é assim que o Rodrigo vai ganhar não !

Jaburfu

Anônimo disse...

Verdade, Estamos juntos!
Queremos o CHICO de VOLTA inclusive pra tapar a boca desta gentinha!
Vamos esperar!
Tudo tem sua HORA!
Fique tranquilo!

Anônimo disse...

Não dou a mínima pelota para o partido (já se esgotou), mas podemos esperar ainda muito das pessoas mencionadas.

Isso não existe camarada!Tem que haver união !

Anônimo disse...

O mar subiu e o navio subiu junto. De vez em quando, o governo pensa que foi ele que elevou o nível do mar”

Isso acontece na terrinha!

Anônimo disse...

Vamos falar a verdade: Itajubá há muito tempo não tem um prefeito de verdade. Aliás,não me lembro de quando teve. Chico, Jorge, BPS, Pedro Mendes, Ambrósio, tudo farinha do mesmo saco. Trabalham para eles e deram uma pincelada aqui e ali, em Itajubá. Por isso estamos estagnados.
Seria Rodrigo o bom? duvido muito, mas acho que está na hora de tentar um sangue novo. Quem sabe? Agora, estou estranhando algo: alguém comentou , acho que para o Dr. Aldo, que o Dr. Rogerio Vilela estava apoiando o Dr. Jorge. Em primeiro lugar, quem é Dr. Rogerio Vilela em poiítica? E depois, ele não apoiava o Rodrigo Riera? Que acontece nessa nossa pequena comunidade?

as: Olhando e não gostando...

Edson Riera disse...

Alguém de Itajubá,

Concordo.

zelador

Aldo disse...

Quando começarem a aparecer as cartas anônimas contra o Chico, seria bom que dessa vez ele fosse até o final para ver e mostrar de quem saem.

Aldo disse...

Concordo em tudo com o "olhando e não gostando". E daqui a pouco um certo deputado vai voltar...faz isso sempre que tem eleições, não?

Anônimo disse...

Sem sombra de dúvidas,pelo andar da carruagem o Rodrigo Riera levará esta!Em Itajubá o PT tem representatividade,mas não para eleger um prefeito.O PT ajuda, mas sozinho não consegue vencer!O melhor perfil atualmente é do Rodrigo-jovem, dinâmico, tem influências políticas na capital e experiência!Precisamos de gente arrojada que sente a necessidade de ver Itajubá crescer.
SO ANONIMO