Translate

quarta-feira, 21 de março de 2012

IMPRENSA GOLPISTA

Um comentário:

Walter Bianchi disse...

Os escândalos diários que ferem a democracia brasileira

Francisco de Salles Almeida Mafra Filho

O fato de atualmente esses escândalos serem gratuitamente disponibilizados na rede de computadores (internet) visa o acesso a todos os cidadãos brasileiros ou não interessados em conhecer um pouco mais do que se passa nos porões imundos da Administração Pública brasileira, porões estes onde a lei não passa nem perto.
A percepção de que tais fatos contrários aos bons sentimentos, às crenças ou às convenções morais, sociais, religiosas ou de decoro estabelecidas já não são mais tão capazes mais de causar indignação, perplexidade ou sentimento de revolta no povo brasileiro é muito preocupante.
Preocupante pelo fato de que à medida que a população já não mais cobra, não mais exige a observância das mais básicas regras e leis, os corruptos vão ganhando a sensação de que muito provavelmente não serão atingidos, não serão penalizados, ficarão impunes e, o que é pior, impunes e ricos!
Há quem diga que os escândalos atuais revelariam o lado podre do regime democrático. Também existem pessoas que se referem ao período de ditadura dos militares (1964-1985) com a expressão: “Eu era feliz e não sabia”.
A imprensa livre e o aumento de informações disponíveis a cada um por meios eletrônicos também pode fazer aumentar a sensação de que atualmente “todos são desonestos”, que os políticos são todos eles “ladrões”. À medida que atualmente é comum a consulta das últimas notícias por meio eletrônico (internet) várias vezes ao dia, o convívio com as manchetes de escândalos políticos se torna uma constante.
A despeito da sensação de impunidade reinante, façamos a nossa parte e denunciemos aos conhecidos, familiares e ou amigos os nomes dos políticos envolvidos nos escândalos para que institucionalmente sejam impedidos de voltar ao Poder e usufruir de bens que não lhes deveriam pertencer.
Desta forma, ou a população silencia ou põe-se nas ruas para protestar e exigir que mudanças sejam realizadas. Vivemos em uma democracia e não podemos deixar que os desonestos tomem conta do nosso país.
O Brasil é um país de trabalhadores e não de malandros!
Vamos às ruas protestar porque esta é a única forma que possuímos para tal. Onde estão os “caras pintadas” de outrora
Aqueles políticos e aqueles administradores probos e honestos, que realmente trabalham pelo bem público surgirão e aparecerão naturalmente pelos seus frutos positivos.