Translate

quinta-feira, 29 de março de 2012

FAMÍLIA BONITA, SENTIMENTO BONITO

Ninguém ama a grande Pátria se não amar primeiro a pequena pátria, aquele pedacinho de chão que nos recebeu quando crianças.
O que mais admiro na cidade de Itajubá é o acolhimento dos seus filhos, sejam eles legítimos ou adotados, que se afastaram em busca de trabalho ou de outros ideais.
Se eu fosse prefeita de Itajubá decretaria um dia dedicado ao acolhimento dos filhos ausentes. E, por ocasião desse dia "O Dia Do Itajubense ausente", seria escolhido , democraticamente, o Itajubense ausente número 1.
É impressionante como esta cidade se instala no coração dos seus filhos. Estando nela, em outra cidade, em outro estado ou mesmo em outro país, as lembranças e os bons momentos ali vividos acompanham a todos. E, quando a saudade aperta, os que estão longe dela voltam correndo para rever a família, os amigos os lugares marcantes e porque não, para degustar da saborosa e tradicional cozinha mineira tão inesquecível para nosso paladar.
Esta foto dos 9 irmãos, "filhos de Itajubá", reunidos na famosa Praça Theodomiro Santiago é a prova de nossa felicidade quando revemos Itajubá.
 
Bah

22 comentários:

Anônimo disse...

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar prá pensar, na verdade não há.
Esta família transborda amor!!!

Anônimo disse...

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar prá pensar, na verdade não há.
Esta família transborda amor!!!

Anônimo disse...

Seria interessante se algum vereador apresentasse um projeto de lei instituindo "O dia do Itajubense ausente". Compartilho com a ideia e dou o maior apoio.
Político ausente.

Anônimo disse...

Itajubense ausente é Itajubense FELIZZZZZZZZZZZZ.!!!

Venha vc também , visite São Jose dos Campos, Paraisopolis, Pouso Alegre, Piranguinho o maior residencial de Itajubenses felizes....

Kakakakaka

Anônimo disse...

Gente feliz porque não mora e nem vive aqui na terrinha né??>??? TURISTA é TURISTA acha tudo bão.

Anônimo disse...

Feliz mesmo! Não pisam nos cocôs de cachorros,não viram os pés nos buracos do passeio e não escorregam na travessia de deficientes ,não tropeçam nos sacos de lixo nos passeios. E depois de uma chuva..não enfiam o pé na água, não são molhados pelos carros que passam na rua (por que o asfalto é um tapete e há boca de lobos em todas as esquinas). As praças são seguras,os jardins bem cuidados, o trânsito fluir muito bem!Itajubense ausente é muito feliz..só lembra de coisas boas e dos bons tempos.Será que os atuais governantes não dão conta de manter organizado somente estas coisinhas ruins que apresentei acima, temos que mudar mesmo ou que sabe tornarmos um itajubense ausente também.
so anonimo

Anônimo disse...

O pessoal ai ta com cara que estão querendo ir embora logo! Voltar pra casa!

Anônimo disse...

Calçada? Não temos! transito?Uma merda.Saude? kakaak.Emprego? Salario baixo. Comercio ? Só Turcaiada nadando! Politica? Politicagem. Conversa fiada de quem diz que vem aqui e gosta , gosta nada, finge que gosta, gostamos sim de um passado longe longe que nunca mais volta. Que a cidade cresceu e piorou ninguem pode duvidar.

Itajubense de alguns fins de semana quando não tem dinheiro pra ir pra outro lugar! HG

Anônimo disse...

Gracas a Deus que é so uma passadinha gente, a gente nem percebe que tudo esta uma merda mesmo.

Anônimo disse...

Para os "Turistas felizes" que visitam Itajubá:

Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo.Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega.
Lya Luft
Meu abraço acolhedor à vocês.

Anônimo disse...

Na terrinha tem hipocritas , mentirosos, fingidos, tem de tudo...não se preocupem. Até gente boa....

Anônimo disse...

Sr.Zelador,
A foto da família é algo de se admirar. O amor que essa família tem por Itajubá é motivomde orgulho a quem vive aqui.
Mas, os comentários , pelo amor de meus pecados, são absurdos e fora de foco. O blog dá oportunidade para quem quiser opinar em vários quadros, mas escolher esse para falar bobagem....
Se me permite , quero pedir desculpas a família que nada tem haver com os percalços por que passa nossa cidade, e que geraram os comentários fora de lugar.
Obrigada.

A.

Anônimo disse...

A = Cada um no seu quadrado!Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.
Não misture , as vezes faz mal.

B.

Anônimo disse...

FELICIDAAAADE é rever: New York, Londres, PARIS, Buenos Aires, agora rever Itajubá é pobreza mesmo!Alias é bom vir para agradecer o que tem fora daqui, pelo passado dificil, amargo, infeliz, sofrido, etc e tal.....
Ao voltar diga; Graças a Deus que tudo passou!
Boa frase para os PORTAIS!

Entrada:Só vou ficar um tempinho!

Saida: Graças a Deus que estou voltando pra minha Cidade!

X.

Edson Riera disse...

A

Conheço essa famiília desde o final dos 60. São maravilhosos. Tive a felicidade de conhecer os pais.
Temo, pelos comentários, estarmos de frente para a cidade atual e real.
Tenho certeza que (a familia) não modificará o amor que sentem pela terrinha. Entenderão.

zelador

Anônimo disse...

Camarada Zelador Edson Zé Riera,
Que bobagem sua preocupação pois já não existe mais Itajubenses deste naipe!
As coisas mudaram, a vida mudou, hoje não existe mais a nostalgia o romantismo, o amor, a familia !
São raros este tipo de virtude que se vc analisar bem nem cabe colocar exposto assim na internet!?
A realidade atual e real é cruel!

Velho.

Anônimo disse...

Que é isso? Estou chocado com tanta amargura.
Tenho certeza que os desabafos foram porque o essencial é invisível para os olhos.O que o olho não vê o coração não sente. Mesmo que as intenções sejam as melhores.

Pé atrás.

Anônimo disse...

Zezinho, a intenção foi boa. Ruim são as pessoas que tecem seus comentários amargos. Itajubá é tão ruim assim? Vamos então, nos que moramos aqui, fazer um mutirão de limpeza, outro de modernidade, outro de faxina na Câmara, pois só assim teremos a cidade que sonhamos. Nova York? Paris? Os filhos de lá ADORAM.

Anônimo disse...

É isso mesmo!
Vamos transformar Itajubá e ter orgulho da cidade em que nascemos.
Malhar não leva a lugar nenhum.
Porque será que uma declaração de amor desta família que nem é Itajubense incomodou tanto?
Curioso...

Anônimo disse...

Bah
A vida é mesmo assim .
Alguns não percebem o quanto Itajubá representou e representa para todos que foram acolhidos por ela , e não sabem , o que é deixar esta terra , e se aventurar por outros lugares , mas sempre guardando no coração lugares , momentos , pessoas e tudo o mais que nos ajudaram a ser o que somos hoje .
Abraços a você , ao David e a todos de sua família .

Alaor

Anônimo disse...

Alaor, é a Vida!
Itajubá assim como qualquer cidade são AS PESSOAS nada mais ! Não existe cidade boa existe GENTE boa, tempo bom, a cidade é apenas um local que só importa se as pessoas que estão lá são boas ou não!

Cidadão

Anônimo disse...

Alaor , Zézinho Riera e anônimos.
Obrigada pelas palavras. Meu texto neste post foi estruturado a partir do contraste entre a minha(nossa) vida em Itajubá e fora dela.
Essa alusão a terra distante aproxima ao Romantismo. Por isso, foi escrito com o olhar exagerado de quem está distante e em sua saudade,
exalta os valores importantes adquiridos nesta fase da vida vivida nesta cidade. Valores esses que muitas vezes não encontramos em outro lugar.
Como bem escreveu Graciliano Ramos que também morria de saudade de sua terra..."Minha terra tem primores, que tal não encontro eu cá".
Você disse bem Alaor: os bons sentimentos são os responsáveis por essa saudade.
E, uma cidade que só nos proporciona tais sentimentos se torna eternamente lembrada e amada.
Mesmo que para alguns, ela não seja tão primorosa assim.
Endosso o que disse um anônimo: Mais importante que a cidade e seus problemas, são as pessoas boas que moram nela. E olha que aí tem muuuuuuuita gente boa.
Um grande abraço a vocês.