Translate

segunda-feira, 26 de março de 2012

DIA TRISTE PARA ITAJUBÁ - HISTÓRIA

Este post foi publicado no blog no dia 21/3/2010. Hoje recebemos o comentário da Regina Brandão, filha do nosso amigo pescador, Sr. Brandão. Detalhes do triste acontecimento.

O trágico acidente aconteceu em agosto de 1970. A explosão e incêndio da loja do Sr. Tonico Adami localizada na Boa Vista (onde hoje funciona o Hotel Bramig). A loja tinha em seu estoque grande quantidade de fogos de artifício e explosivos diversos. Varias pessoas ficaram feridas e outras tantas vieram a falecer.
ER

" Sou filha do proprietário da Casa das Rendas. Nós morávamos em cima e a explosão realmente foi no dia 30 de agosto de 1970, por volta das 15 horas. Quem saiu pela janela e a parede desabou quase em cima foi minha mãe Léa. Meu pai Brandão estava subindo as escadas com seu amigo Baganha que morreu na hora. Meu pai se feriu muito, pois ficou soterrado. Dentro de casa estava minha mãe, meu irmão caçula Luiz Brandão a empregada Linda e minha irmã Ana Maria Brandão presa no banheiro que meu tio Isaltino Faria meu primo Joaquim Lemos e outras pessoas foram salva-la. Realmente fora de casa morreram cinco pessoas infelizmente. Foi uma tragédia muito grande para todas essas famílias e para nós também. "

Regina Brandão


ER

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu passei em frente 5 minutos antes de explodir tinha saido da padaria Riera e estava indo pro centro,estava no inicio da rua nova, voltei e vi que a explosao jogou uma pessoa para o outro lado da rua , era um domingo!
Muito triste.