Translate

segunda-feira, 26 de março de 2012

COISAS QUE NÃO DÃO FUTURO NO BRASIL

O governador gaúcho Tarso Genro, do PT, se recusou a pagar o Piso Nacional do Magistério. Deu 9,84% a partir de maio, 6,08% em novembro, 6% em fevereiro do ano que vem, mais algumas suaves parcelas. De acordo com o Piso Nacional do Magistério, o menor salário que pode ser pago a um professor, a partir de janeiro último, é de R$ 1.451,00 mensais. De acordo com o Governo gaúcho, o professor vai ganhar menos que o piso atual, chegando a apenas R$ 1.260,00, e apenas daqui a mais de dois anos, em novembro de 2014.
Agora, o detalhe curioso: quando Tarso Genro era chefe da Casa Civil do presidente Lula, em 2008, comemorou a criação do Piso Nacional do Magistério, esse que agora se recusa a obedecer.
No Brasil, há pelo menos duas coisas que não dão futuro: uma é ser professor, outra é acreditar em palavra de político.

Brickmann



2 comentários:

Anônimo disse...

Zézinho
Enquanto isso :
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo decidiu acabar com as aulas de reforço dos alunos da rede pública e substituí-las por professores-auxiliares, que dão suporte aos professores regulares durante a aula.
Nas aulas de reforço, os alunos de ensino fundamental e ensino médio com dificuldade em língua portuguesa e matemática de aprendizagem tinham aulas com professores fora do horário da escola. A medida fazia parte do Programa de Recuperação Paralela e permitia que o atendimento aos estudantes fosse feito em grupo ou particular.

Ou seja :
Quem não tem futuro no Brasil é a Educação , e em última analise , é o Brasil que não tem futuro.

Alaor

Anônimo disse...

Zezinho,

O Magalhães Pinto já explicava porque não se pode acreditar em palavra de político.

"Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou."

É simples assim. Fazer o quê ?

Abr.

Humberto.