Translate

terça-feira, 20 de março de 2012

CARTAS QUE NÃO RECEBI

Itajubá, 20 de março de 2012

Prezado Zelador,

Estive na terrinha ontem e vivenciei um dos dias mais opacos da minha vida, principalmente em se tratando de uma data comemorativa. Uns foguetinhos aqui, outros ali, com certeza espocados durante alguma inauguração. Foi pouco, porém explicável.
Tomei conhecimento que a Orquestra Filarmônica do Estado esteve se apresentando no final de semana do lado de fora da terrinha. Não entraram na festa, por certo por falta de convite.
Estiveram em Pouso Alegre, Santa Rita e Varginha.
Escaparam de, em aqui se apresentando, receberem pedidos inusitados de músicas, como "ai se eu te pego", "kuduro" e por ai afora. 
As "novidades" apresentadas talvez ainda não chegaram por aqui : Candide, de Bernstein; O quebra-nozes: Pas de Deux, de Tchaikovsky; Ponteado, de Guerra-Peixe; Elegia, de Fauré, Danzón n°2, de Marquez, Caçadores da Arca Perdida, de John Williams, e Abertura 1812, de Tchaikovsky.
As entidades de classe poderiam tomar a frente dos festejos de aniversário, mas continuam confundindo custos com investimentos. E sem uma mãozinha do poder público, nem picolé e nem pipoca.
Ah! jantar de gala para os "do andar de cima" com certeza não faltou e com certeza com vinhos e uisque dando pelas canelas.
Estamos lascados: brigas, ataques, processos e a auto-estima lá no rodapé.

Ano que vem eu volto.

José Tipica



Nenhum comentário: