Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

VENTOS DE GUERRA - 20

Passando o carnaval começará prá valer a movimentação política eleitoral na terrinha.
Macetes conhecidos pelos candidatos:
Usar durante a campanha o mesmo padrão de vestimentas. Calça jeans e camisa de manga comprida (três dobrinhas displicentes em cada manga), em cores clarinhas (se possível azul).
Sapatos confortáveis, espessa camada de protetor solar e dinheiro trocado no bolso (para pagar cafezinho, pastel e afastar algum pedinte insistente).
Chave: Carregar sempre junto um fiel escudeiro (contratado é claro).
Fica ruim caminhar sozinho. Os escudeiros alertam para pessoas que merecem ser cumprimentadas e abraçadas. Aliviam as pressões de chatos e cronometram e agilizam as caminhadas.
É melhor começar bem cedo. 06:30 já é tarde.
Estratégia: Pontos de ônibus, feiras livre, boca de pontes, filas de supermercado e igrejas (é necessário cantar, orar e demonstrar concentração).
Reuniões: Esqueçam noites de jogos de futebol na TV e horários de novela. Não irá ninguém.
Quer lotar o ambiente independente do dia, hora e local ?
Comida e bebida de graça.
Lotam qualquer ambiente. Se oferecerem um rodada de pizza com cerveja, mesmo quente, no Campo do Yuracan, vai acontecer tumulto.
Sinal de sucesso e votos favoráveis ?
Jamais. A maioria dos que comparecem nessas "bocas livres", irão votar nos outros candidatos. Estão lá para comer e beber com raiva. Aliás, raiva costuma dar uma fome e sede danadas.
Pior, os adversários filmam tudo no celular e poderão entrar futuramente na justiça por abuso do poder econômico.

Será uma luta dura.

ER  

4 comentários:

Anônimo disse...

To sentido um "saudosismo" NESTA HISTORIA, QUE PENA ZELADOR NUNCA MAIS VAI SENTIR ISSO ? oLHA UMA dica acompanhe o CHICO seu amigo de tantas horas.....

Anônimo disse...

Empossada a nova diretoria da ACIPA

A Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre – ACIPA, no dia nove de fevereiro empossou a nova diretoria para o triênio 2012/ 2014. A solenidade foi realizada no Marques Plaza Hotel e contou com a presença de todos os membros eleitos, além de autoridades, imprensa e convidados. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento. Na ocasião, a solenidade foi abrilhantada pela orquestra Ivan Meyer.



No primeiro momento, Alexandre Magno de Moura, presidente eleito da Acipa, juntamente com Silvio dos Reis, presidente da gestão 2009/2011, descerraram o banner comemorativo aos 90 anos da Entidade.

Compuseram a mesa principal: o representante do prefeito Municipal de Pouso Alegre, Renato Torres; o presidente da Câmara Municipal, Oliveira Altair; o deputado Estadual, Dalmo Ribeiro e o vice-presidente da Federaminas representando o presidente Wander Luiz, Emílio César R. Pardini.


Quem pode pode Quem não pode fica com o José Geraldo de proprietario sempre.

Anônimo disse...

Meu sonho é ver um destes da transparência como candidato a qualquer coisa, pois são tão odiados, que dificilmente seus votos iriam além dos que têm em casa.

Nublado

Anônimo disse...

A transparência em festa, pois o Chico poderá ficar fora do pleito 2012, com o processo da Envil, em licitação que o Jorjão impetrou há mais dem10 anos.