Translate

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

VENTOS DE GUERRA - 18

Os candidatos nas próximas eleições municipais, em se falando da terrinha, não devem se preocupar com a preciosidade de conectar o seu nome a um partido político.
Tudo bem, obedecidas as regras legais, como constar a o nome da agremiação nos folhetos de propaganda, etc.
Exceto os do PT, estariam corretos esqueçendo a possibilidade de receber alguma ajuda financeira partidária. Isso fica para os grandes centros.
Ajuda, se aparecer, com muito custo, virá pessoalmente dos deputados (estaduais e federais) que, desde já, buscam selar compromissos para a próxima. É normal.
Em pleitos municipais, o eleitor mira no candidato e não dá a mínima para a sua filiação partidária.
Hoje, poucos sabem o nome do partido do Sr. Prefeito e muito menos sabem os partidos dos atuais vereadores.
Ser do PSDB não facilitará a vida do Chico, como ser do PMDB não melhorará as coisas para o Rodrigo ou de outro candidato pertencente aos chamados "nanicos".
Creio que em todos os casos, ocorrerá o muito pelo contrário, tal o desgaste de todas as  agremiações no cenário nacional.
Creio que desta vez, até o provável candidato do PT não fará muita questão da lembrança de sua filiação partidária.
E isso não é bom.
É de fundamental importância para o regime em que vivemos, a existência de partidos com posições sérias e definidas, que defendam os princípios estabelecidos nos seus estatutos.  Não acontece.
Que fiquem tranquilos os defensores das intocáveis bandeiras. Balançá-las ao vento nas carreatas e comícios, já estaria de bom tamanho.
Lamento, mas na atual conjuntura, colar-se em partidos, mais prejudica do que ajuda na caça aos votos.
E não estamos falando de novidade nenhuma.

ER 

7 comentários:

Anônimo disse...

Realmente não te entendo camarada:

É de fundamental importância para o regime em que vivemos, a existência de partidos com posições sérias e definidas, que defendam os princípios estabelecidos nos seus estatutos.

Se vc diz isso e ao mesmo tempo esculhamba os partidos fica dificil!
No muro até quando?

O problema é que nesta cidadezinha os cumpadres e "cumades"dão parpites na administração publica e o Prefeitinho de plantão sempre acata os parpites pra não perder votinhos.
Vota-se portanto na pessoinha mesmo, da no que da, a pessoinha que ganha monta uma equipezinha sem graça comprometida com o "pessoal"e a coisa não anda pois mais amarrada ainda fica com a CMI de pesssoinhas incompetentes.

O jeito é que não tem jeito não!

Fui

Anônimo disse...

Todos os partidos políticos são formados por homens e mulheres cheios de defeitos, tal como o clero, o suplemo de bispos, juízes, pastores, reitores, professores, gurus, santos e até por mais incrível que pareça , por anónimos do blog viver é perigoso.
Obs. Excluir apenas o Santiago da transparência Itajubá , que pode ser deus disfarçado de humano.

Anjo

Anônimo disse...

Todos os partidos políticos são formados por homens e mulheres cheios de defeitos, tal como o clero, o suplemo de bispos, juízes, pastores, reitores, professores, gurus, santos e até por mais incrível que pareça , por anónimos do blog viver é perigoso.
Obs. Excluir apenas o Santiago da transparência Itajubá , que pode ser deus disfarçado de humano.

Anjo

Anônimo disse...

Aqui em Itajubá ninguem ganha da Dupla Zezinho e Cesario quando se fala em MURO!

Não adianta meu caro eles são imbativeis! Alias na "metidez" também!

Rapoza

Edson Riera disse...

Anônimo,

Fica difícil para qualquer comerciante, numa cidade como a nossa, anunciar suas preferências (nomes) políticas. Agrada uns e chateia outros. Melhor ficar quieto.
Quanto ao zelador, é diferente. Suas posições sempre foram claras e definidas e continuará sendo assim. Não gosto de votação secreta. Não voto em amigos. Votos naqueles que penso ser a melhor opção, na oportunidade, para o Brasil. Minas e a terrinha. Por sorte tenho optado por amigos. Já deixei de votar em muitos amigos pelo mesmo motivo. E eles sabem.
Os partidos politicos são importantes. Como estão, não fazem sentido. Deixei-os por essas razões.
Com certeza, sem tentar fazer proselitismo, quando o quadro estiver definido, naturalmente direi, como sempre foi feito.
Aguardo, programas, companheiros de chapa e compromissos.

zelador

Anônimo disse...

É hilário e ao mesmo tempo deprimente pensar que tem gente lendo o comentário-resposta do Zelador e se retorcendo de raiva e inveja, por não ter a mesma, diríamos, sensatez e coragem.
A maioria destas pessoas são os "agrada patrão" que nunca terão problemas pois são parasitas que não precisam se posicionar somente agradar para estar bem na foto como "sou amigo do cara e ele confia em mim" ou "faço parte do clube" ou "estou no poder"

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

O Sr. Georges Kallas é um bom exemplo? Cleber David? Dito? e tantos outros?

Não concordo não zelador!

Sua preferencia é pessoal ou partidaria?