Translate

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SE A MODA PEGA...

Deu na BBC

O governo da Província de Gorontalo, na Indonésia, transformou em política pública um imbróglio envolvendo o salário de maridos supostamente infiéis e suas esposas e amantes.
A partir de março, o salário dos funcionários públicos casados será depositado diretamente na conta de suas mulheres oficiais.
Segundo o porta-voz do governo provincial, Rudi Iriawan, a decisão foi tomada para combater a infidelidade, devido à crescente reclamação das esposas de que recebiam de seus maridos "dinheiro apenas para comprar a comida do dia". A principal razão seria a partilha do salário entre amantes e esposas.
De acordo com o governo, a iniciativa visa diminuir os casos extraconjugais.
As esposas também reclamavam da falta de transparência dos maridos nas questões financeiras.
"Ficamos preocupados com a questão. Então, achamos melhor que o salário dos servidores fosse depositado diretamente nas contas de suas esposas", disse Iriawan.
De acordo com o porta-voz, a decisão permitirá que "cada centavo do pagamento (do salário) possa ser usado para cobrir despesas domésticas em vez de financiar assuntos extraconjugais".
No caso dos servidores que tenham mais de uma esposa, prática comum em países de maioria muçulmana, apenas a esposa oficial receberá o salário.
Para ser válido, o casamento na Indonésia precisa ser registrado civilmente e no Departamento de Assuntos Religiosos.

BBC

Blog: Ideia interessante para ser colocada como plano de governo de algum candidato a prefeito.

ER 

Nenhum comentário: