Translate

sábado, 11 de fevereiro de 2012

NÃO MAIS A CASSAÇÃO

Distante da terrinha li hoje de manhã no site da Rádio Jovem que o Juizado da 3ª. Câmara Civil de Itajubá, indeferiu no dia 8 do corrente mês,  o pedido de cassação do mandato do vereador João Vitor da Costa, solicitado pelo Ministério Publico de Minas Gerais e outros (entre esses outros deve estar a TI).
Não entendo de questões jurídicas, mas pelo publicado, entende-se que o Vereador foi beneficiado por uma declaração pública da Prefeitura Municipal, emitida pelo Procurador Juridico da Prefeitura, a pedido da defesa, que o vereador João Vitor da Costa, não causou nenhum dano ao erário municipal.
Pelo que entendi o nobre vereador fica livre do processo e ainda terá a possibilidade de questionar juridicamente aqueles que o acusaram.

Acompanharemos o detalhamento do caso.

ER 

20 comentários:

Aldo disse...

Quero fazer um protesto: recebi uma intimação do forum local. Eu teria de ir prestar depoimento sobre uma briga de imóveis, e se não fosse iria sob vara, etc, aquela idiotice antiga...
Pois bem, transferi consultas, compromissos, etc, e fui, ou o camburão iria me buscar...
Pois bem, chegando lá não achei ninguém. A tal audiência tinha sido cancelada e eu não fui avisado. Falando com amigos, me disseram que isso é comum. Acho, no mínimo, uma grande falta de respeito, e uma tentativa de mostrar autoridade que hoje está sendo discutida...

Anônimo disse...

Mais uma atrapalhada da transparência que , um de seus membros, sempre motivado por questões pessoais , joga na lama o nome de pessoas das quais não gosta usando a entidade para fazer danos irreparáveis.
Esta é uma das maldições desta cidade, em que invejosos e maus resolvidos querem o tempo todo destruírem prestígios e posições as quais jamais terão.
João Vítor pode ter todos os defeitos do mundo, mas, verdadeiramente qual o prejuízo que causou ? O juiz julgou corretamente.

Vingador

Anônimo disse...

E agora Santiago ?
Você vai enfiar a cara aonde?
Cuida da sua vida kara.

Anônimo disse...

Ouvindo a Rádio Futura o programa Ponto de Vista posso afirmar com toda certeza, que a maior burrice, tolice e loucura foi o atual prefeito brigar com Leandra e Radio futura.

Ponto de vista

Anônimo disse...

verdadeiramente qual o prejuízo que causou ?

Tentar roubar, tentar matar, tentar fazer algo errado PODE? É Legal? É imoral? Que esta acontecendo com a gente?

O João é um santo, vai voltar a ser vereador e presidente da CAMARA DE ITAJUBÁ! Merece!

Anônimo disse...

Muito bom, estamos esperando que o nosso João volte para arrumar a casa com era antes e vamos encontrar uma maneira de faze-lo ficar os 4 anos pois é preciso arrumar muitas coisas.
Ex.funcionarios estão torcendo e também eu Luiz Gonzaga.
Te cuida Saulo! Nossa hora esta chegando.

Anônimo disse...

kakakakakakkkkkkkkakakakakakakakaakaaJoão Vitor é o bom......Presidente,Presidente,Presidente!
Ja ganhou, ja ganhou! BEM FEITO BEM FEITO BEM FEITO!

Viu Chico? Viu JOELZINHO DA GUADALUPE!

Anônimo disse...

Gostaria de deixar aqui um VIVA ao João Vitor que na minha opnião é um grande guerreiro e o verdadeiro representante do povo Itajubense!
Que continue como vereador e futuro prefeito trabalhando por todos nos como sempre com honestidade, sabedoria, companherismo e que todos os politicos sigam o exemplo dele para que nossa Itajubá seja cada vez melhor!

Biscoito

Anônimo disse...

O caso João Vítor Vereador.
O erro de tudo esta na motivação do Santiago em vingar do João Vítor.
Há inúmeros casos muito mais graves em que a transparência poderia ter atuado, mas o objetivo era só vingança e ódio contra o vereador por ter peitado o jornaleiro. Se tivesse sido uma açao normal da transparência sem motivação perseguidora, tudo bem.
Melhor com o desfecho de inocentar, não pelo que fez o João, mas pela condenável motivação.

C.D.S

Anônimo disse...

Deixa eu entender, ficou constatado a lambança e a intenção real do ato visionário para os nobres edis(de boas intenções o inferno esta cheio) da malfadada compra, certo ? Aí se desfaz tudo como se nada tivesse acontecido e pronto ?
E o problema é existir um órgão como a transparência que tenta mostrar os atos "escusos"
Ou seja bons ou maus políticos até aceitamos, mas as reais intenções por detrás disto tudo aonde fica ?quem julga, Deus ?
Ta parecendo o caso da prefeitura e o terreno destinado a um empresário astuto itajubense, faz-se outro contrato no nome certo e pronto ?
E tem gente que acredita em justiça por aqui neste país até hoje.

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

Tambem to torcendo afinal os ditos companheiros todos o abandonou!PSDB? Guadalupe?Chico?Canha? etc etc agora é voltar e dar a volta por cima e mandar esta gente se ferrar né?

Anônimo disse...

Ponto de vista tem razao!Nao se mexe com inimigos inteligentes!
So anonimo

Anônimo disse...

É isso ai Camarada como bem diz seu misterioso e camufloso parente Tião Riera:
É A VIDA.

Anônimo disse...

O próximo da lista da TI- "transparência" Itajubá, é o Rodrigo Marques, que é odiado pelo seu concorrente e ex-presidente da TI.
Em breve veremos juizes e promotores embrenhados em análises de documentos cujo unico objetivo é briga pessoal, e não coisas do interesse público.

Anônimo disse...

NUMERAÇÃO ÚNICA: 0742598-74.2009.8.13.0324
NÚMERO VERIFICADOR DO ACÓRDÃO: 10324090742598001201238207
Cartório da 3ª Câmara Cível - Unidade Goiás ATIVO

Classe: Apelação Cível Processo Siscom: 324.9.74259
Assunto: Improbidade Administrativa < Atos Administrativos < DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO
Câmara: 3ª CÂMARA CÍVEL
Documento Origem: 032409074259-8 Tipo Documento Origem: PROCESSO
Data Cadastramento: 20/07/2011 Data Distribuição: 26/07/2011

1º apelante: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS e outros
Apelado(a)(s): MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS e outros

Última(s) Movimentação(ões):

Autos reincluídos na pauta de julgamento de 16/02/2012 Produzirá sustentação oral a Dra. Maria de Fátima Olivieira pelo 2º Apelante.
Deliberação em sessão

09/02/2012 Adiado o julgamento Adiado em 09/02/2012. Produzirá sustentação oral a Dra. Maria de Fátima Olivieira pelo 2º Apelante.

Publicação 08/02/2012 Despacho/decisão interlocutória "Indefiro o pedido uma vez que a documentação juntada a movimentação jurisprudencial antiga; de outro lado documento de folha 982 a meu sentir tem efeito de declaração graciosa, data venia. Não bastasse o fato de a petição de folha 981 já ter sido examinada. Além do que o feito está em pauta para o dia 09/02/2012."

Anônimo disse...

Ei voces estao so falando do Santiago e o professor Paulino?Como fina nesta?

Anônimo disse...

Itajuba 17 Fevereiro de 2012.
João Vítor condenado, perdeu o cargo de vereador.
Santiago radiante e sorrindo o dia todo.
Itajuba 18 de Fevereiro de 2012
João Vítor acorda e vai cuidar da sua vida.
Santiago acorda com uma centena de inimigos a mais, ou seja João Vítor, seus parentes, seus fieis eleitores e todos aos quais o João já fez favor.
Ninguém vai dar valor no que o Santiago fez, pois no lugar do João vai entrar outro pior ou igual a ele.
O tempo vai passar, e queira ou não, nem o João e nem sua turma irão esquecer a magoa causada, mas ninguém vai lembrar do Santiago como pessoa salvadora da "ética".

Observador 11

Anônimo disse...

É dando que se recebe.
A declaração pública recebida é a forma de ter o apoio do João Vitor em mais uma ação patrocinada explicitamente pela Prefeitura.
Desta forma o Prefeito e João Vitor de partido novo e rifado passam a andar de mãos dadas pelas ruas itajubenses oficialmente a partir de Segunda-Feira.
OBS: Até que uma 1ª pesquisa coloque o Prefeito em situação de risco, abaixo dos outros candidatos.
Isto vale para mais alguns Edis "notáveis" que por lá estão circulando no Palácio real Itajubense.
Aguardemos!!

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

Se vai cassar ou entrar outro ruim, eu não sei.
Mas que serve de lição para todos os nobres edis, ah serve!! Ter mais cuidado com o nosso dinheiro e de tudo de ruim que está acontecendo a população e a cidade é uma obrigação que eles insistem em fechar os olhos, só enxergando nos últimos três anos o atual Prefeito!!!

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

O Prefeito deu uma rasteira no Geraldo Canha, e desta vez mortal.
Primeiro levou o decano ex-vereador para o PTB, e segundo dizem, com promessa de apoia-lo na missão de cassar o João Vitor, que era do Chico, e colocar o Geraldo em seu lugar
Pois bem, depois de ter amarrado o canha na ilusão, chamou o esperto João Vitor e deu-lhe uma declaração afirmando que jamais deu prejuízos ao município.
O João anexou ao processo que poderia cassa-lo, e agora livrinho esta nos braços do Prefeitão. E o Geraldo além de não ter ganho nada ainda vai levar de lambuja o João, que promete estar no mesmo palanque entre traíras e bobos.

Zebebeu