Translate

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

INDENIZAÇÃO

Em 2010, o jornalista Paulo Henrique Amorim publicou um texto no seu blog, onde dizia que Heraldo Pereira (Jornal Nacional) fazia bico na Globo e era um “negro de alma branca”. Além disso, Amorim questionava a ética do colega e chegou a dizer que Heraldo trabalhava para Gilmar Mendes, então presidente do STF.
Pois bem, a Justiça condenou Amorim a pagar uma indenização de R$ 30 mil ao jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo. O valor será dividido em seis parcelas de R$ 5 mil, que começam a ser pagas no dia 15 de março.
O valor será repassado para uma instituição de caridade indicada por Heraldo Pereira Pereira.
E ainda tem mais:  A Justiça determinou que Paulo Henrique Amorim publique uma nota de retratação nos jornais “Correio Braziliense” e “Folha de S. Paulo”, e no seu blog, nota de retratação, afirmando que o jornalista da Globo não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridade, não faz bico na Globo e a expressão "negro de alma branca" foi dita num momento de infelicidade, sem conotação racista. 

Blog: É impressionante o desgaste alcançado pelo Sr. Paulo Henrique Amorim, nos últimos tempos, em todos os níveis, inclusive politico.
 
ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Diz o Dr. Mafra:

Esse negócio de publicar comentários anônimos em blogs, alem de ensejar liberdades nas palavras e textos inapropriados, liberadas pelo fato da "coragem " que as pessoas tem quando estão protegidas pelo anonimato, pode ter conseqüências desagradáveis...

Te cuida ai camarada!

Edson Riera disse...

Camarada,

Grato pelo aviso. Em tempo: o seu comentário foi o 10.019 publicado.
Até aqui conseguimos chegar. Tomaremos cuidado.

zelador

Anônimo disse...

Ah...vc é corajoso né, então publica aí se for macho:
Dr. Mafra é um grande homem e já fez muito por Itajubá.

Anônimo desafiador

Anônimo disse...

Grande coisa!