Translate

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CORRER PARA VIVER

Marcelo Duarte - Para o Estadão

Nos últimos anos, com a popularidade crescente das corridas e das maratonas, lojas das grandes metrópoles passaram a se especializar no assunto. São Paulo, com o perdão do trocadilho, não poderia ficar para trás. A cidade já conta com lojas para atender corredores casuais e atletas que participam de competições.
A Velocità, inaugurada nos Jardins em 1996, começou como uma multiesportes chamada Sport Now. A especialização só aconteceu em 2007, com a popularização da modalidade. Agora, já são três unidades na capital. Patricia Vasconcelos, gerente da loja de Pinheiros, garante que o foco em apenas um esporte garante um treinamento mais completo para os funcionários. “Nosso público já é especializado, então precisamos de um atendimento à altura”, diz a gerente. Na Velocità, os funcionários ganham convênios com assessorias esportivas e participam gratuitamente de corridas.
A antiga Sports Society se transformou na Mundo Corrida há três anos, quando foi reformulada a matriz, no Leblon, Rio de Janeiro. Agora, existem unidades também em Belo Horizonte e Brasília. De acordo com o supervisor nacional da marca, Danilo Silva, o ponto de venda paulistano nos Jardins é uma loja-conceito. “Cada marca tem seu corner, não existe mistura de segmentos”, afirma. “Em uma multiesportes, o funcionário só vai saber indicar qual tênis tem determinado tipo de amortecimento. Aqui, os vendedores têm treinamentos semanais sobre os equipamentos e novidades lançadas”.
Dedicada principalmente à corrida, a Fast Runner também tem seções com foco em triatlo e em ciclismo. Lá, funciona uma oficina de bicicletas. Na parte de corrida, além dos tênis de marcas variadas, é oferecido gratuitamente o teste da pisada. Também disponibilizado de graça pelas lojas citadas acima, esse exame é feito com uma câmera atrás dos pés do cliente. “Desta maneira, sabemos como é a pisada da pessoa e qual é o equipamento mais adequado”, diz Yuri Andreoli, encarregado do e-commerce da marca. Se o freguês que visitar a loja não estiver usando calçados adequados, o estabelecimento empresta os tênis durante o teste.

 
Fast Runner
Al. dos Arapanés, 195, Moema, 5054-3777

Mundo Corrida
R. Brigadeiro Luís Antônio, 4.921, Jardins, 3051-4981

Velocità
Av. Pedroso de Morais, 909, Pinheiros, 3811-9954 (e mais dois endereços)

Marcelo Duarte - Estadão

Nenhum comentário: