Translate

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SALVADORES DO PLANETA

Lá pelo início dos anos 60, um nosso amigo e empreendedor itajubense, montou uma fábrica de saquinhos de papel, próprios para embalagem.
Atendia padarias e armazéns.
Lutou o quanto pode. Sua indústria foi engolidada pelos saquinhos plásticos.
Não apareceu um herói visionário para alertar sobre o futuro problema.
Surpresa, pois os ecologistas de plantão costumam em suas palestras, pregar com impressionante convicção, sobre desde a era pré-diluviana até a pós apocalíptica.
O meu amigo foi considerado incompetente, ultrapassado e péssimo administrador. Carregou isso consigo por toda a vida.
Com toque de clarins, Rin-Tin-Tin e apoio da  7ª Cavalaria, com sabres em punho, os salvadores do planeta chegaram.
Ainda bem.

ER  

6 comentários:

marcos.caravalho disse...

Zelador,
Nunca gostei nada desta conversa furada de que sacolinha plástica vai acabar com o mundo. Acho idéia de gente meio pateta. Aconteceu a proibição no burgo. Estamos tendo que engolir com casca e tudo. Vamos pros semáforos já homologados aprender novas leis do equilíbrio. Quem sabe, até, dá prá pegar uma carona no próximo DVD do Cirque du Soleil.
Agora, se proibirem a pesca de baleias no rio Sapucaí fora do seu (delas) período de desova (em Santa Rita as baleias desovam); se proibirem tiro ao mico leão dourado nas matas da serra da Mantiqueira e, finalmente, se proibirem a pesca do bagre perereca nas águas que abastecerão Belo Monte, aí, vão ter que se ver comigo. Minha vingança será malígrina!
PÉ DE PÁGINA: Como baixamos o nível de racionalidade neste país...a terrinha com ruas e beiras de rio imundas e a turma preocupada com as sacolinhas de plástico... O horror, o horror (Marlon Brando, final de Apocalipse Now, lembra??)

Edson Riera disse...

Marquinhos,

De uma baleia: Salvem antes o Brasil, pô ! (millôr)

abraço,

zelador

Anônimo disse...

Ufa...
Todos sao contra a lei das sacolas.
Unanimidade!!!
Tinha duvidas, mas agora passou:
Com certeza eh uma lei correta.
Ja dizia o irmao do Mario Filho: toda unanimidade eh burra.
E a unanimidade itajubense nao deve ser diferente.
Bjs
Leitora Molhada

Aldo disse...

eu sou a favor. As sacolas plasticas tem mesmo de ser banidas, assim como as garrafas pet. Assim como um punhado de gente ruim de Itajubá.

Anônimo disse...

Falando em salvadores do planeta, para mim os verdadeiros heróis são os BBB , agora BBB12.
Deveríamos coloca-los no mais alto escalão da pátria.
Se tivesse um podium os elevar ao primeiro lugar e depois iça-los aos píncaros da gloria.
O blog deveria dar destaque especial sobre o dia a dia desses famosos heróis, aos quais deveríamos dar nosso sangue se preciso fosse.

Fã dos bigs

Anônimo disse...

O Marcos tem 1000% de razão:

Discutimos a sacola e a lei enquanto grande parte da população não tem educação alguma, joga lixo a kg por aí,diariamente e não importa se leva 1 dia ou 1000 anos para decompor.
Num simples papel de bala que um pai deixa sua criança jogar na rua até o que se encontra nos rios atualmente ( de sofá a carcaça de carro, rios envenenados etc...)
Não esqueçamos também da velocidade tartarugal, que é proporcionalmente inversa ao desequilíbrio ambiental dos últimos anos que vem provocando dia após dia catástrofes, que se arrastam as politicas públicas relacionadas a estes temas nas esferas federais, estaduais e municipais.

Ass: Pagador de impostos.